O Senar – PE está com várias vagas em cursos técnicos gratuitos. Grande parte dos cursos serão ministrados com aulas online e sua minoria de forma presencial. As inscrições estarão abertas até o dia 24 deste mês
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) está com vagas abertas em cursos técnicos gratuitos com aulas online e atividades práticas presenciais nos setores de Fruticultura, Agronegócio e Zootecnia. Os interessados devem contar com ensino médio completo e podem se inscrever nas oportunidades até o dia 24 de janeiro. As vagas prioritárias tem, como foco, além de trabalhadores do meio rural, os produtores rurais e seus familiares.
Leia também
Cursos técnicos gratuitos para produtores rurais e seus familiares
O curso de Zootecnia será ministrado no polo Garanhuns, no Agreste. A formação tem carga horária de 60% com aulas online e 40% em polos presenciais e visitas técnicas. É a primeira vez que o Senar – PE oferta este curso.
Já o curso técnico gratuito de Agronegócio será ministrado nos polos de Petrolina e Recife, com carga horária de 80% online e 20% em atividades presenciais. O curso de Fruticultura será ministrado em Petrolina, com 70% da carga horária com aulas online e 30% nos polos presenciais. A estimativa é que as aulas tenham início ainda em março deste ano.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
Confira a seguir um pouco mais sobre os cursos técnicos gratuitos do Senar- PE:
Agronegócio: Neste curso, são formados profissionais capacitados em criar tarefas de cunho administrativo e de gestão de empresas do setor da pecuária e agricultura. Ele observa, planeja, cria e põe em prática estratégias que expandam o lucro do negócio desde o seu plantio até a comercialização.
Fruticultura: Aqui, são formados profissionais especialistas no manejo e cultivo de plantas frutíferas. O intuito da formação é a de gerar produtos de qualidade para a venda e o consumo.
Zootecnia: Este profissional atua para que os animais tenham uma boa condição de vida, cuidando da alimentação, peso e saúde. Outra responsabilidade deste profissional é cuidar do melhoramento genético dos animais e da reprodução, além de contribuir com a melhora da produtividade de derivados de animais.
Saiba como se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do Senar – PE
Os interessados podem ter acesso ao edital e o formulário de inscrição no site de formação técnica do Senar – PE até a data estipulada pela instituição para se inscrever. No site, selecione um dos três cursos técnicos gratuitos e clique na caixa “quero fazer minha inscrição”.
É necessário realizar um cadastro na plataforma com alguns dados como CPF, Nome Completo, RG, Sexo, Data de Nascimento, Escolaridade, entre outros. Os três cursos técnicos gratuitos com aulas online são reconhecidos pelo Ministério da Educação, e o certificado será válido em todo o Brasil. Para dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com os seguintes números: (81) 3312.8966 ou (81) 9.9662.7451, de segunda a sábado, das 8h às 20h.
Sobre o Senar – PE
O Senar é uma entidade de direito privado paraestatal, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária Brasileira e mantida pela classe patronal rural. A entidade tem como intuito efetuar a educação profissional, atividades de Promoção Social e Assistência Técnica, contribuindo para um cenário de crescente avanço da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. A instituição supervisiona, organiza, administra e executa o ensino de Formação Profissional Rural e da Promoção Social das pessoas do meio rural em todo o Brasil.