MENU
Menu
Início Senai e Suzano oferecem vagas em cursos gratuitos de capacitação

Senai e Suzano oferecem vagas em cursos gratuitos de capacitação

24 de junho de 2023 às 09:55
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cursos Gratuitos EAD, senai
Foto: reprodução. Fonte: Senai

O Senai e a Suzano estão com vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Alunos com ensino médio completo e idade maior que 18 anos podem participar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Suzano, empresa de papel e celulose, está oferecendo cursos gratuitos por meio de dois programas de capacitação. Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades de qualificação profissional para os participantes.

Durante a duração dos cursos do Senai e Suzano, os participantes terão direito a receber uma bolsa de auxílio-transporte no valor de R$ 500,00, o que contribuirá para cobrir os custos de deslocamento.

Artigos recomendados

Essa parceria entre o SENAI e a Suzano demonstra o compromisso em promover a formação profissional e a inclusão social por meio da oferta de cursos gratuitos, possibilitando que mais pessoas adquiram conhecimentos e habilidades importantes para o mercado de trabalho.

As vagas no curso do Senai e Suzano

As vagas oferecidas no programa de cursos de qualificação do Senai junto com a Suzano são para Auxiliar de Produção de Celulose na cidade de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo, são ofertadas 16 vagas nos cursos, sendo que o programa tem como objetivo qualificar os participantes para atuarem no mercado de trabalho, proporcionando-lhes melhores oportunidades de emprego.

O curso terá uma carga horária total de 138 horas, com aulas de 4 horas de duração diária. As aulas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, oferecendo aos participantes uma formação completa e abrangente na área de produção de celulose.

É importante ressaltar que essa parceria entre o SENAI e a Suzano visa suprir a demanda por profissionais qualificados nesse setor, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e ampliando as chances de empregabilidade dos participantes.

Para obter mais informações sobre esse programa, como requisitos de inscrição, processo seletivo e demais detalhes, recomenda-se acessar a fonte mencionada, o site oficial do SENAI ou entrar em contato diretamente com a instituição.

Inscrições nas vagas dos cursos do Senai e requisitos

Para participar da oferta de vagas nos cursos do Senai e da Suzano, os candidatos deverão possuir os seguintes requisitos:

  • Ter Ensino Médio Completo;
  • Ter pelo menos 18 anos completos na data de início do curso;
  • Para homens, é necessária a dispensa militar;
  • Ser pessoa com deficiência (PcD) e possuir laudo médico atualizado dos últimos 12 meses;
  • Residir na cidade de Três Lagoas-MS. Será disponibilizada ajuda de custo para deslocamento;
  • Ter disponibilidade para realizar o curso no horário noturno, das 18h45 às 21h55.

Esses requisitos visam garantir que os participantes atendam aos critérios necessários para o curso e possam aproveitar ao máximo a capacitação oferecida.

Os interessados nas vagas dos cursos oferecidos pelo SENAI e pela Suzano, que atendam os requisitos acima, podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado, CLICANDO AQUI e enviar os seguintes documentos: 

  • Carteira de Identidade, Carteira nacional de Habilitação –CNH (documento oficial de identificação com foto);
  •  Certidão de Nascimento ou casamento;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Certificado, diploma ou declaração de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;
  • Currículo profissional atualizado;
  • Laudo Médico com data de expedição não superior a 12 (doze) meses, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, atestando o tipo e o grau ou nível da deficiência;
  • Comprovante de endereço;
  • Se por acaso o candidato tiver formação em algum Curso Técnico, poderá somar aos documentos o respectivo certificado ou diploma.
  • publicidade

Aproveite essa oportunidade de vagas nos cursos oferecidos pela Suzano e pelo Senai para aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área de produção de celulose. Desejamos sucesso em sua jornada de capacitação!

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR