MENU
Menu
Início Senai abre vagas que não exigem experiência em curso gratuito de mecânico de usinagem

Senai abre vagas que não exigem experiência em curso gratuito de mecânico de usinagem

5 de junho de 2023 às 19:57
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Senai, curso, vagas
Foto: reprodução. Fonte: Senai FIEMG.

As vagas no curso do Senai está sendo oferecido na unidade da Escola Senai Celso Charuri no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos

A Escola Senai Celso Charuri, situada no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos, está com inscrições abertas até o dia 12 de junho para vagas no seu curso gratuito de aprendizagem industrial em Mecânico de Usinagem de Moldes para Plásticos. Essa é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam adquirir habilidades nessa área em franca ascensão.

O curso abrange diversos temas relacionados à construção de moldes para plásticos, incluindo a fabricação de peças em materiais ferrosos, não ferrosos e materiais especiais. Além disso, serão abordados aspectos importantes como normas e procedimentos técnicos, manutenção, segurança, qualidade e preservação do meio ambiente.

Artigos recomendados

Tendo a duração de um ano, as aulas do curso do Senai terão início no dia 24 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas instalações do Senai Celso Charuri, localizado na avenida Carmela Dutra, 380, no Jardim Presidente Dutra, Guarulhos.

Mais informações e requisitos para participar das vagas no curso do Senai

Os requisitos para inscrição nas vagas do curso do Senai são: idade mínima de 16 anos e máxima que permita concluir o curso antes dos 24 anos, além de formação até o 9º ano do ensino fundamental até o início das aulas. O processo seletivo de vagas do curso será realizado por meio de prova, agendada para o dia 25 de junho, nas dependências do Senai.

Os alunos com melhor desempenho ao longo do curso terão a chance de serem selecionados para dar continuidade aos estudos nos cursos de construtor ou projetista de moldes para plásticos (ferramentaria), com duração adicional de um ano.

Confira a grade do curso oferecido pelo Senai:

  • Comunicação Oral e Escrita – 40h
  • Matemática Aplicada à Usinagem – 80h
  • Ciências Aplicadas à Usinagem – 60h
  • Desenho Técnico Mecânico – 60h
  • Desenho Técnico 3D – CAD – 240h
  • Fundamentos da Usinagem – 180h
  • Controle Dimensional – 80h
  • Usinagem em Máquinas Convencionais – 200h
  • Usinagem em Máquinas CNC – 600h

Inscrições nas vagas do curso do Senai

Os interessados em participar da seleção de vagas do curso do Senai podem realizar sua inscrição pelo site da instituição CLICANDO AQUI, acessando a seção “Processo Seletivo” e, em seguida, “Aprendizagem Comunidade”.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os interessados nas vagas do Senai podem entrar em contato com a Secretaria do Trabalho pelos telefones (11) 2475-9704 ou (11) 2475-9710. As inscrições para as vagas estão abertas até as 21h do dia 12 de junho de 2023. 

Não perca essa oportunidade de qualificação profissional na Escola Senai Celso Charuri. Invista no seu futuro e ingresse em uma área promissora!

Conheça o Senai

Fundado nacionalmente em 1942, o Senai é resultado dos estudos feitos por Dr. Euvaldo Lodi, então presidente da CNI e pelo economista Valentim Rebouças, presidente da FIESP. A instituição surgiu como um meio para o ensino profissional voltado à indústria. Atualmente, é uma das mais respeitadas entidades de educação profissional e inovação tecnológica do país, sendo uma referência de qualidade e credibilidade.

Vale lembrar que o Ceará foi um dos primeiros estados a contar com uma unidade do Senai, fundado em novembro de 1943, onde os primeiros cursos ministrados foram os de torneiro mecânico, carpinteiro, ajustador mecânico e desenhista técnico, nas instalações do Centro Ferroviário Profissional da RVC. Desde que foi fundado, o Senai estabelece um papel essencial e histórico na formação do trabalhador cearense.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR