Senac do estado do Paraná está oferecendo cursos gratuitos na modalidade EAD. Há opções nas áreas de marketing, design, informática e mais

Roberta Souza
por
-
09-07-2021 15:08:59
em Cursos
Senac – cursos gratuitos – Paraná Logo do Senac/ Fonte: Portal AMIRT

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – através do Programa de Gratuidade, oferece cursos gratuitos no estado do Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, está com as inscrições abertas para muitos cursos gratuitos na modalidade EAD no estado do Paraná. Há opções abertas nos seguintes cursos: ações eficazes em vendas, biossegurança, custos logísticos, fundamentos do design para web, gerenciamento de custos, introdução ao Ms Projetc e outras opções. Leia ainda: Portal de Engenharia Aeronáutica está oferecendo 6 cursos gratuitos online

Veja os detalhes dos cursos gratuitos oferecidos

Como Construir um Plano de Comunicação Digital – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Identificação e classificação de público alvo; Identificação e definição de ferramenta de comunicação digital site; hot site; viral marketing, blog, redes sociais, marketing de busca; mkt de guerrilha, e-mail mkt e mobile mkt.

Estratégias de Negociação – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Identificar os distintos padrões de comportamento e comunicação entre negociadores de diferentes culturas, interpretando os elementos que compõem uma negociação internacional, a fim de contribuir para que os participantes atinjam a excelência em suas atividades.

Marketing Turístico – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Relaciona o desenvolvimento sustentável à competitividade dos destinos turísticos de acordo com os conceitos do Turismo Sustentável. Analisa e apresenta estratégias de cooperação público-privada visando o desenvolvimento do turismo.

Gerenciamento de Custos – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Identifica as definições de desembolso classificando-as em custos, despesas e investimentos, diferencia os métodos de custeio, de acordo com as suas características, calcula o Custo das Mercadorias Vendidas de acordo com Noções de apropriação de Custos.

Business Intelligence com Power Bi – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Business intelligence: conceitos básicos de business intelligence; data warehouse; staging area, ETL, OLAP, data mart, data mining, big data. O Power BI: contexto e utilização; instalação e opções de configuração; navegação, interface do usuário e faixa de opções; limitações e potencialidades da ferramenta.

Fundamentos do Design para Web – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Módulo 1: Princípios e Fundamentos do WebDesign + Usabilidade Web;  Teoria das Cores; Tipologia; Formatos de arquivos; Conceitos sobre Imagens; Resolução da imagem para web; Fundamentos básicos da Arquitetura da informação com dicas sobre Usabilidade WEB.

Informática Básica com Internet e Mídias Sociais – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Introdução a Micro Informática: conceitos de hardware e software; treinamento básico em digitação. Uso Básico do Micro: introdução aos sistemas operacionais Windows e Linux; introdução ao Microsoft Word e BROffice Writer; como criar um arquivo de texto, formatar e salvar; introdução ao Microsoft Excel e BROffice Calc.

Indesign – O que o candidato irá aprender neste curso gratuito do Senac no Paraná: Módulo 1: Apresentação do programa e de seus conceitos básicos; Teoria das cores; Tipologia; Formatos de arquivos; Conhecendo a área de trabalho; Janelas; Módulo 2: Criação de documentos;  Salvando arquivos; Página Mestre; Numeração de páginas; Visualizações do projeto; Caracteres especiais.

Como se inscrever nos cursos do Senac

O Programa Senac de Gratuidade é destinado a candidatos com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações, que estão disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

No site do Senac, na aba do Programa de Gratuidade, o candidato poderá selecionar sua cidade e sua unidade – com isso, os cursos gratuitos que estiverem disponíveis irão aparecer. Boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos