Home > Sem categoria

SBM Offshore fecha compra de ações da Constellation em cinco FPSOs

Paulo Nogueira
por
-
22-11-2019 11:00:50
em Sem categoria
SBM OFFSHORE BRASIL FPSO CONSTELLATION Os FPSOs gêmeos da SBM Offshore passam na Baía de Guanabara quando a Cidade de Maricá parte e a Cidade de Saquarema chega ao estaleiro da Brasa em dezembro de 2015 / fonte da imagem: SBM Offshore

O fornecedor holandês de FPSO SBM Offshore concluiu a aquisição das ações da Constellation em cinco FPSOs brasileiros neste sexta-feira

A SBM Offshore foi escolhida como o vencedora do leilão público de participação acionária em cinco FPSOs em outubro. Com a aquisição, a SBM Offshore comprou participações minoritárias detidas pela Constellation em entidades relacionadas à Cidade de Paraty (20%), Cidade de Ilhabela (12,75%), Cidade de Marica (5%), Cidade de Saquarema (5%) e FPSOs Capixaba (20%).

Veja também

A SBM Offshore já era o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs antes da conclusão da transação. A SBM disse na sexta-feira que pagou a contraprestação total em dinheiro de US $ 149 milhões após a conclusão da transação. Segundo a empresa, a conclusão da transação conclui uma parceria de longo prazo entre as empresas criada em 2004. Vale ressaltar que o Brasil é o maior mercado da SBM Offshore. No final do ano de 2018, a empresa tinha 13 FPSOs no total, sete dos quais eram FPSOs implantados no Brasil.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.