Home > Sem categoria

Sapura fatura contratos milionários de perfuração, engenharia e construção no Brasil e outros dois países

Paulo Nogueira
por
-
05-12-2019 09:36:20
em Sem categoria
Sapura Brasil offshore contrato perfuração

A Sapura Energy da Malásia ganhou RM 615 milhões (~ US $ 147 milhões) em contratos nos setores de Engenharia e Construção (E&C), bem como nos segmentos de perfuração de seus negócios

No Brasil, a Petrobras concedeu à Sapura Navegação Marítima S.A. uma extensão de contrato para afretar e operar Sapura Topazio, uma embarcação de dutos autopropulsada de posicionamento dinâmico (DP) 2. Sapura disse que o contrato da Petrobras se deve à conclusão bem-sucedida de um fretamento de cinco anos com a Petrobras, onde a embarcação de oleoduto de águas ultraprofundas alcançou 98% de tempo de atividade no período de cinco anos. A empresa malaia não forneceu detalhes sobre os termos da extensão.

Leia Também

A empresa petrolífera dos EUA Hess concedeu à Sapura Fabrication um contrato para projetar, construir, entregar e instalar instalações offshore para a Fase 3 de Full Field Development (FFD), projeto da bacia do norte da Malásia. Sapura Fabrication também empreendeu o trabalho nas instalações da FFD Fase 1 e FFD Fase 2 para Hess.

No exterior de Moçambique, a Sapura Energy estará realizando seu primeiro projeto em águas profundas na Área 4, Bacia do Rovuma. O contrato, concedido pela Moçambique Rovuma Venture S.p.A., é para o fornecimento de uma embarcação de instalação submarina para o transporte e instalação de árvores de Natal.

No segmento de perfuração, a Sapura Drilling Asia recebeu uma prorrogação do contrato pelo fornecimento de sua plataforma de perfuração semi-submersível, Sapura Esperanza, pela Shell. O contrato, que envolve a perfuração de seis poços para a campanha de perfuração da fase 2 de Malikai, no litoral de Sabah, começará a funcionar no terceiro trimestre do EF21.

Os contratos, avaliados em aproximadamente RM615 milhões (~ US $ 147 milhões), elevam o total da carteira de pedidos no ano para RM15,1 bilhões (US $ 3,6 bilhões)

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.