Início Revisão – Petrobras elevou seu patamar de produção de abril para 2,26 milhões de barris de óleo por dia

Revisão – Petrobras elevou seu patamar de produção de abril para 2,26 milhões de barris de óleo por dia

29 de abril de 2020 às 08:31
Compartilhe
Siga-nos no Google News
petróleo, óleo, petrobras, produção,
petróleo, óleo, petrobras, produção,

A Petrobras revisou o valor de sua produção prevista para o mês de abril deste ano. Anteriormente, a empresa havia anunciado sua intenção em reduzir sua produção para 2,07 milhões de barris de óleo por dia. Agora, a companhia revisou o cenário do mercado de O&G e elevou sua produção para 2,26 milhões de barris de óleo por dia.

Veja ainda outras notícias:

Em seu relatório trimestral de produção e vendas, a empresa informou que “com a evolução da demanda por nossos produtos se mostrando melhor do que o esperado, optamos pelo retorno gradual para um patamar de produção média de óleo de 2,26 MMbpd em abril acompanhado de aumento do fator de utilização da capacidade do refino”.

A decisão em reduzir a produção é decorrente da queda na demanda global de petróleo por conta do coronavírus. No mesmo anuncio no ínicio de abril, a Petrobras havia informado que também reduziria o fator de utilização de suas refinarias de 79% para 60%.

Em nota, a empresa informou que “Temos direcionado nossos esforços para exportação de nosso petróleo e derivados e, para tanto, estamos conduzindo uma série de ações logísticas que possibilitem a expansão da nossa capacidade de exportação”, acrescentou a Petrobrás. “Embora haja queda na demanda global, o diferencial competitivo dos nossos produtos, a retomada gradual da China, forte parceiro comercial, e a constante busca por novos mercados para nossos produtos, trazem a expectativa de que continuaremos tendo uma boa performance em nossas exportações”.


Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes