Revisão – Petrobras elevou seu patamar de produção de abril para 2,26 milhões de barris de óleo por dia

Roberta Souza
por
-
29-04-2020 08:31:19
em Petróleo, Óleo e Gás
petróleo, óleo, petrobras, produção, petróleo, óleo, petrobras, produção,

A Petrobras revisou o valor de sua produção prevista para o mês de abril deste ano. Anteriormente, a empresa havia anunciado sua intenção em reduzir sua produção para 2,07 milhões de barris de óleo por dia. Agora, a companhia revisou o cenário do mercado de O&G e elevou sua produção para 2,26 milhões de barris de óleo por dia.

Veja ainda outras notícias:

Em seu relatório trimestral de produção e vendas, a empresa informou que “com a evolução da demanda por nossos produtos se mostrando melhor do que o esperado, optamos pelo retorno gradual para um patamar de produção média de óleo de 2,26 MMbpd em abril acompanhado de aumento do fator de utilização da capacidade do refino”.

A decisão em reduzir a produção é decorrente da queda na demanda global de petróleo por conta do coronavírus. No mesmo anuncio no ínicio de abril, a Petrobras havia informado que também reduziria o fator de utilização de suas refinarias de 79% para 60%.

Em nota, a empresa informou que “Temos direcionado nossos esforços para exportação de nosso petróleo e derivados e, para tanto, estamos conduzindo uma série de ações logísticas que possibilitem a expansão da nossa capacidade de exportação”, acrescentou a Petrobrás. “Embora haja queda na demanda global, o diferencial competitivo dos nossos produtos, a retomada gradual da China, forte parceiro comercial, e a constante busca por novos mercados para nossos produtos, trazem a expectativa de que continuaremos tendo uma boa performance em nossas exportações”.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe