A refinaria Revap da Petrobras em São José dos Campos – São Paulo comercializou 75,7 mil toneladas de gás de cozinha (GLP) em junho
A Refinaria Henrique Lage (Revap), da Petrobras bateu recorde mensal de comercialização de GLP (gás de cozinha) pela segunda vez neste ano. A unidade fica localizada em São José dos Campos – São Paulo. Petrobras concretiza venda de dois campos de petróleo na Bacia Potiguar, RN por 7,2 milhões de dólares para a Central Resources
Leia também
- 60 vagas de emprego para profissionais sem experiência na função de AJUDANTE que tenham ensino fundamental INCOMPLETO
- Estaleiro Enseada na Bahia vai gerar muitas vagas de emprego para a construção de dois navios de grande porte
- Boas notícias para Macaé! Trident Energy conclui a compra dos 10 campos de petróleo da Petrobras na Bacia de Campos
- Cadastro de currículo para Ajudante, Eletricista, Mecânico e muitas funções das áreas da construção civil e industrial para contratos da CBSI
De acordo com o comunicado, feito pela Petrobras na presente data (16/07) a refinaria Revap, foram vendido no mês de junho 75.730 toneladas, o correspondente a 5,83 milhões de botijões P13, contra 71.115 toneladas do recorde anterior atingido em maio, representando um aumento de 6,5%.
Esses números consolidam a Revap como importante ponto de fornecimento de gás de cozinha no país, suprindo diretamente as regiões do vale do Paraíba, litoral norte e sul de Minas, além de outros mercados por transferência efetuada pelas distribuidoras via modal rodoviário para abastecimento de bases secundárias.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Segundo a Petrobras, as vendas da Revap em junho colocaram a refinaria como segundo maior polo de entrega. Comparando com o mesmo período de 2019, as vendas da Petrobras foram 5,9% superiores, e as da Revap, 23,3%.
“Por conta da pandemia de Covid-19, ocorreu uma queda relevante na demanda pelos principais derivados de petróleo. Já a demanda interna por GLP, ao contrário, disparou e ficou acima das demandas iniciais das distribuidoras e das previsões dos agentes de mercado”, informou Petrobras no seu comunicado.
Caminho do Gás de Cozinha GLP
O produto comercializado na refinaria em São Paulo da Petrobras Revap é composto, em sua maior parte, pela produção da Unidade de Craqueamento Catalítico. Outra parcela do derivado é recebida, via duto, da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba (UTGCA).
A Revap tem capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente, o equivalente a 14% da produção nacional, e produz mais de 20 tipos de derivados diferentes.
Petrobras vai doar 10 mil botijões de gás de cozinha para populações atingidas pela pandemia de coronavírus
10 mil cargas para botijões de GLP (gás de cozinha) de 13kg serão doados em todo o Brasil pela Petrobras em parceria com a sua subsidiária Liquigás. A doação atenderá comunidades em situação vulnerável que foram atingidas pela pandemia de Covid-19
A Petrobras será responsável por doar o gás de cozinha – GLP, enquanto a logística de distribuição será feita pela Liquigás, em parceria com a sua rede de revendas. “Estamos articulando as entregas com revendedores e contaremos com apoio de lideranças comunitárias. Isso garantirá que as doações cheguem de forma organizada a quem mais precisa”, explica Geraldo Magela de Abreu, Diretor de GLP Envasado da Liquigás.