1. Início
  2. / Indústria
  3. / Rebocador afunda a caminho do Porto do Açu e tripulante desaparece
Tempo de leitura 2 min de leitura

Rebocador afunda a caminho do Porto do Açu e tripulante desaparece

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 05/11/2020 às 10:21
Rebocador - tripulante - Porto do Açu
Tripulante desaparecido

O Rebocador em que o tripulante Eric Barcelos Rangel e outros dois tripulantes estavam embarcados afundou no último domingo (1º) perto da Ilha Escalvada, em Guarapari e estava a caminho do Porto do Açu.  

Mais uma tragédia envolvendo trabalhadores offshore, na manhã da quarta-feira (4) as buscas pelo tripulante de 56 anos que está desaparecido desde o final da tarde do último domingo (1º), após um rebocador no qual ele estava embarcado afundar no mar em Guarapari, no Espírito Santo que estava a caminho do. Porto do Açu.  

Leia também

Amigos e portos vizinhos estão procurando o tripulante de 56 anos desaparecido no Rebocador

As buscas são realizadas por equipes da Capitania dos Portos e amigos da vítima. De acordo com os familiares do chefe de máquinas Eric Barcelos Rangel, o rebocador naufragou após bater em uma pedra, o mesmo tentou desviar mas acabou não dando tempo.  

No rebocador que afundou também estavam dois tripulantes que foram resgatados nesta segunda-feira (2) por um navio que passava pela região e encontram-se no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.  

Tripulante era aposentado, mas por conta da sua experiência era chamado frequentemente  

Segundo a família do tripulante Eric, o homem já era aposentado, mas em função de sua experiência, ainda era chamado para prestar serviços em embarcações.    

Na manhã de domingo, Eric e os outros dois tripulantes saíram de Vitória em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, onde deveriam chegar nesta segunda. Eric fez contato com a família pela última vez quando passou pela Terceira Ponte.  

Após serem resgatados no mar na madrugada desta segunda, os outros dois tripulantes, que estavam debilitados e com sinais de hipotermia, informaram que o naufrágio aconteceu próximo à Ilha Escalvada. No momento do acidente, havia uma forte ventania e o mar estava agitado.

Tags
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos