Ônibus elétricos em SP receberão mais de 1 bilhão de reais em investimentos
Nessa quinta-feira (10), foi anunciada uma aliança entre 17 investidores e fabricantes que visa inserir cerca de R$ 1 bilhão em investimentos, no financiamento de aumento da frota de ônibus elétricos, em quatro cidades da américa latina, sendo elas: São Paulo – SP, Medellín (Colômbia), Santiago (Chile), e Cidade do México. Os investimentos na frota de ônibus elétricos, visa a permissão de circulação de mais de 3mil desses veículos.
Leia também
Segundo a aliança, toda a América Latina já possui ônibus elétricos em circulação os investimentos potencializarão esse setor
Segundo a aliança que propôs os investimentos, em toda a América Latina, já possui cerca de 1.962 ônibus em circulação – significa que, os investimentos nesse setor aumentarão em até 150% no número desses ônibus elétricos.
A aliança Zebra (Zero Emission Bus Rapid – deployment Accelerator, ou acelerador de implantação de ônibus com emissão zero) tem entre seus investidores o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) a Enel (que controla a Eletropaulo) e a EDP Brasil (outra holding do setor de veículos elétricos), além de fabricantes como a BYD, Eletra e Foton.
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
- DAF Caminhões está agora apostando nos mercados de mineração, construção e setor florestal, trazendo modelos robustos da linha CF para enfrentar qualquer terreno e carga
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
São Paulo – SP tem 1,5% de toda a frota de ônibus elétricos em circulação na cidade
Só em São Paulo – SP, são 217 ônibus elétricos em circulação, isso equivale a 1,5% de toda a frota, que evitam a emissão de mais de 25mil toneladas de CO2 ao ano. Em SP capital, cerca de 61% das emissões de gases que provocam o efeito estufa vem do transporte público, que são ônibus com motor a diesel.
No Chile, mais precisamente em Santiago, se tem a maior frota de ônibus elétricos, com mais de 770 ônibus, com zero emissão de gases. Os investimentos em tal ramo prometem veículos com menos poluentes em até 12 meses, e que seja possível coloca-los em circulação em até 18 meses.