O projeto Northern Lights será apresentado no Fórum Online de CO2, organizado pelo IBP
O Northern Lights, projeto inovador da Equinor – em parceria com a Total e a Shell – para desenvolvimento, em larga escala, de uma cadeia de valor de CCS (em português, captura, uso e armazenamento de carbono) , será apresentado no Brasil, com exclusividade, durante o quinto webinar do Fórum Online de CO2, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e programado para 17 de novembro. O diretor de projetos da empresa norueguesa, Sverre Overå, apresentará o transporte marítimo de CO2 líquido dos locais de captura (fontes de emissões estacionárias) para uma instalação de armazenamento provisório em terra na costa oeste da Noruega. O Fórum Online de CO2 acontece às terças feiras, às 18h, até 24 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
O Northern Lights é parte de um projeto maior do governo norueguês -chamado Longship – com foco na criação de cadeia de valor de petróleo e gás para ações de CCS (em português, captura, uso e armazenamento de carbono) na Noruega até 2024. Esta ação foi apresentada ao parlamento norueguês para aprovação e inclusão no orçamento nacional daquele país em outubro de 2020.
Leia também
- Projeto inovador da Equinor em parceria com a Total e a Shell será apresentado no Brasil
- A Petrobras fará o maior campo de petróleo em águas do mundo 30% mais barato
- Vale afirma que fará de tudo para evitar o declínio no mercado de minério de ferro
Equinor anuncia investimentos milionários na Bacia de Campos
-
Tarifas de até 100%: Estados Unidos pressionam G7 para que o petróleo russo, comprado pela China e Índia, fique mais caro como forma de encaminhar o fim da guerra na Ucrânia
-
Guerra nos discursos, barris nos navios: Washington ataca Caracas e compra seu petróleo ao mesmo tempo
-
Dados oficiais confirmam: Brasil corta totalmente as exportações de petróleo para Israel em 2025
-
Petróleo registra alta após perdas iniciais em meio a tensão global e pressão sobre preços
A empresa de petróleo norueguesa Equinor fechou acordos com Baker Hughes, Halliburton e Schlumberger para atividades de perfuração e poços no campo de Bacalhau, no Brasil. Saiba mais aqui.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.