Projeto de usinas de energia solar do Governo do Piauí foi confirmado pela Aneel e promete gerar novas muitas vagas de emprego na região
Com responsabilidade e administração do Governo do Piauí, o município de Coivaras, localizado a 77 km de Teresina, receberá oito mini usinas de energia solar. As mini usinas no município farão parte do projeto de Parceria Público-Privada do governo da região. A instalação das mini usinas de energia solar, confirmada pela Aneel, prometem gerar empregos para até 16% da comunidade próxima, tanto de forma direta, quanto indireta.
Leia também
Mini usinas de energia solar impulsionam o mercado de trabalho no Piauí
No município, a geração dos novos empregos pode mudar a atual situação em meio a crise. Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, o estimado é que sejam gerados 50 empregos de forma direta, e mais 600 empregos de forma indireta na construção das mini usinas de energia solar confirmadas pela Aneel.
A partir da necessidade de capacitação de mão de obra qualificada, a construção permitirá boas oportunidades para a comunidade. A mini usina de energia solar de Coivaras, por exemplo, atenderá a Secretaria de Estado da Saúde. A energia restante gerada ficará como crédito ao Governo do Estado do Piauí à Equatorial Energia, gerando economia para os cofres públicos.
-
Para crescer, Brasil precisa de política fiscal estável, cortar gastos tributários (2-3% do PIB) e taxar mais a propriedade, diz ex-FMI
-
Com potencial de 800 mil t/ano de amônia verde, o hub de H₂V no Pecém avança para fazer do CE um exportador de combustíveis limpos
-
Após erro de R$120 bi, banco congela fundos e deixa designer sem nenhum centavo
-
A 2ª melhor capital do Brasil para viver é uma ilha rodeada por mar verde, praias urbanas e infraestrutura de alto padrão: conheça
O projeto leva em conta a autossuficiência energética da região norte do estado e a sustentabilidade. Ao todo, serão oito mini usinas de energia solar em pontos estratégicos com responsabilidade do Governo do Piauí, que prometem gerar empregos e renda no interior. O projeto do Governo do Piauí, confirmada pela Aneel, no município, terá capacidade de 5 megawatts (MW), que será mais que suficiente para suprir a necessidade da Sesapi.
Piauí, um dos líderes em energia renovável
Quando se trata de energia limpa, o Governo do Piauí investiu para que o estado fosse um dos maiores estados brasileiros, e deu certo! O estado é um dos líderes, principalmente em usinas de energia solar e energia eólica.
De acordo com o a Aneel, esse ano o Piauí irá contabilizar o maior percentual de todos os estados brasileiros, com uma expansão de cerca de 190,35 MW em sua matriz energética.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.