A Enel x investirá na criação de um posto para recarga de veículos elétricos em Fortaleza
No Nordeste, mais especificamente em Fortaleza, a Enel x está desenvolvendo duas estações de carregamento para veículos elétricos, de forma semipública até o mês de fevereiro de 2021. O projeto para Fortaleza, é resultante da parceria da Enel X e da Estapar (Rede de Estacionamentos), que prevê assim a criação de “Ecovagas” que serão capazes de abastecer cerca de até 80% da bateria dos veículos elétricos em até três horas.
Leia também
Ecovagas – projeto da Enel em Fortaleza teve início em dezembro
O processo de instalação das “ecovagas” da Enel, em Fortaleza, para fim de carregamento dos veículos elétricos, teve início no mês de dezembro, e deve ter conclusão até o mês de fevereiro de 2021. Na capital cearense, os pontos de carregamento dos veículos elétricos serão instalados nos bairros Dionísio Torres e Praia de Iracema.
Enel faz levantamento de veículos elétricos no brasil e conta o porque decidiu investir em Fortaleza para sediar projeto
A Enel X, fez um levantamento, de que há cerca de 1.700 veículos elétricos no Brasil, e cerca de 24 destes se encontram no Ceará. Segundo Paulo Maisonnave, da E-mobility da Enel X, o o segmento de veículos elétricos vem subindo em Fortaleza. E é um dos motivos pelos quais a Enel escolheu Fortaleza para sediar o projeto, dentre outras 23 cidades escolhidas.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Carregamento inteligente das “ecovagas”
As estações a serem instaladas fornecem um carregamento inteligente e semirrápido aos veículos elétricos, capaz de abastecer até 80% das baterias do veículo elétrico e também híbrido plug-in em até aproximadamente 3 horas. As estações também vão contar com a assistência para a gestão e manutenção dos veículos elétricos.