Menu
Início Prefeito de Macaé recebeu, na tarde de hoje (08/04), a visita do diretor do projeto BM-C-33 da Equinor; multinacional norueguesa pode instalar base operacional na cidade, gerar empregos e ampliar negócios com o mercado local

Prefeito de Macaé recebeu, na tarde de hoje (08/04), a visita do diretor do projeto BM-C-33 da Equinor; multinacional norueguesa pode instalar base operacional na cidade, gerar empregos e ampliar negócios com o mercado local

8 de abril de 2022 às 15:55
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Equinor - emprego - Macaé
Imagem – Welberth Resende

Além de parceria institucional, prefeito de Macaé pede à Equinor que instale uma base operacional na cidade para ampliar negócios com o mercado local, beneficiando a cadeia hoteleira, de comércio e serviços

Boas notícias para Macaé! Welberth Rezende acaba de anunciar em sua rede social que recebeu agora há pouco, no seu gabinete, o diretor do projeto BM-C-33 da Equinor, Thiago Penna, acompanhado do gerente de relações institucionais, Tiago Martins, e da líder em sustentabilidade Ana Cupolo.

Também estavam presentes na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, e o de meio ambiente, Juninho Luna.

Atuação da empresa no Brasil

A multinacional norueguesa, que atua em 30 países e tem mais de 20 mil funcionários, é especialista em energia e está presente na Bacia de Campos, onde realiza operações no campo de Peregrino, além da participação de 25% no campo de Roncador, sendo a operadora do bloco BM-C-33. 

Na Bacia de Santos, a companhia atualmente está à frente do campo de Bacalhau, que tem previsão de começar a produzir em 2024. A Equinor, em solo brasileiro, possui diversas licenças de exploração de alto impacto, contando também com muitos projetos voltados para a geração de energias renováveis.  

Em Macaé, ela desenvolve o projeto Rota 5B do gás, que vai impulsionar o arranjo produtivo local, fomentando a instalação de novas termelétricas e indústrias no município.

“Na ocasião, além de nossa parceria institucional, conversei com os líderes da empresa sob a possibilidade da mesma instalar uma base operacional em Macaé e ampliar seus negócios com o mercado local, beneficiando a cadeia hoteleira, de comércio e serviços da cidade. Falei também sobre o projeto do Parque Industrial de Macaé, que vai facilitar a vinda de mais empresas para nossa cidade”, disse Welberth.

Vagas de emprego na multinacional petroleira Equinor

Os interessados em trabalhar na multinacional petroleira Equinor podem ficar atentos e acompanhar as vagas de emprego anunciadas diretamente no site da empresa, NESTE LINK.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR