Petrobras avança processo de venda de 100% dos ativos na Colômbia

Flavia Marinho
por
-
12-06-2020 12:48:37
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras avança processo de venda de 100% dos ativos na Colômbia Petrobras avança processo de venda de 100% dos ativos na Colômbia

Estatal inicia fase vinculante para venda de participação nos ativos da Petrobras Colombia Combustibles, subsidiária da empresa no país

A Petrobras informou neste dia (01), que deu início a uma nova etapa de um processo referente à venda de 100% das ações detidas pela Petrobras International Braspetro B.V. (PIB BV) e outras subsidiárias da Petrobras, na Petrobras Colombia Combustibles (PECOCO). Petrobras e Braskem renovam contrato para fornecimento de nafta petroquímica

Leia também

Na Colômbia, a Petrobras atua, por meio da PECOCO, no mercado de distribuição e comercialização de gasolina, diesel e lubrificantes, com uma rede de 124 estações de serviços e 7 unidades de armazenamento.

Em nota, a Petrobras afirma que “Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberam memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.”

As próximas etapas do projeto serão informadas pela Petrobras oportunamente ao mercado e, de acordo com expectativas da empresa, o processo deve entrar na fase vinculante da venda já nas próximas semanas.

Comperj: Petrobras adota testagem para Covid-19 em mais de 4 mil trabalhadores das obras do GasLub, em Itaboraí – RJ

Petrobras informou em fato relevante, que mais de 4 mil profissionais nas obras do GasLub no Comperj, Itaboraí, no Rio de Janeiro foram testados para o Covid-19.

De acordo com a petrobras “o aumento das atividades das obras no Comperj, em que estão em curso a construção do gasoduto Rota 3 e da unidade de processamento de gás natural (UPGN) e seus sistemas de utilidades (vapor, água de resfriamento etc), se deu após decisão do governo municipal de autorizar que o contingente de trabalhadores nos canteiros do GasLub fosse aumentado para 65% do total que atuava antes da pandemia, conforme solicitado previamente pelas empresas contratadas”.

A estatal diz que diante da situação, o cronograma das obras será reavaliado, uma vez que, cerca de 2100 trabalhadores permanecem afastados temporariamente das atividades locais, o que representa 35% do contingente que estava mobilizado anteriormente

O Projeto Integrado Rota 3 vai disponibilizar a terceira rota de escoamento para o gás natural do pré-sal. O projeto é composto pela Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) que terá capacidade de processar até 21 milhões de m³ por dia. Além da UPGN, o projeto contempla a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo – já construído – e 48 km de trecho terrestre, que está em construção, e escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a UPGN.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.