Petrobras avança no processo de venda de suas ações de usinas eólicas no Rio Grande do Norte

Flavia Marinho
por
-
15-06-2020 10:15:57
em Energia Renovável
Petrobras dá início em fase vinculante para venda de 100 por cento da sua participação nos ativos de usinas eólicas no Rio Grande do Norte Petrobras dá início em fase vinculante para venda de 100 por cento da sua participação nos ativos de usinas eólicas no Rio Grande do Norte

Petrobras dá início em fase vinculante para venda de 100 por cento da sua participação nos ativos de usinas eólicas no Rio Grande do Norte

Eólicas no Rio Grande do Norte – na última sexta-feira (12), a Petrobras informou o início da fase vinculante referente à venda conjunta com a Wobben, da totalidade de suas ações (51% Wobben e 49% Petrobras) de usinas eólicas. Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), recebe carregamento de peças que serão utilizadas na ampliação do Projeto Puma II da Klabin.

Leia também

De acordo com a Petrobras, o início da fase vinculante é referente à venda da totalidade de suas ações nas empresas Eólica Mangue Seco 3 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (Eólica Mangue Seco 3) e Eólica Mangue Seco 4 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (Eólica Mangue Seco 4), proprietárias de usinas de geração de energia eólica.

Em nota, a Petrobras afirma que “Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberam memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.”

As próximas etapas do projeto serão informadas pela Petrobras oportunamente ao mercado e, de acordo com expectativas da empresa, o processo deve entrar na fase vinculante da venda já nas próximas semanas.

Sobre as usinas Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 no Rio Grande do Norte

As Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 estão localizadas em Guamaré, no Estado do Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4) com capacidade instalada total de 104 MW. As Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 detêm e operam dois parques eólicos com capacidade total de 52 MW, 26 MW cada.

As Eólicas Mangue Seco 1 e Mangue Seco 2 também estão em processo de desinvestimento, conforme divulgado em 31/01/2020 e 04/05/2020.

Petrobras avança processo de venda de 100% dos ativos na Colômbia

A Petrobras informou neste dia (01), que deu início a uma nova etapa de um processo referente à venda de 100% das ações detidas pela Petrobras International Braspetro B.V. (PIB BV) e outras subsidiárias da Petrobras, na Petrobras Colombia Combustibles (PECOCO)

Na Colômbia, a estatal atua, por meio da PECOCO, no mercado de distribuição e comercialização de gasolina, diesel e lubrificantes, com uma rede de 124 estações de serviços e 7 unidades de armazenamento.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.