Foi dada a largada no primeiro corredor de mobilidade elétrica do Nordeste, por meio da Neoenergia com um posto de recarga rápida para veículos elétricos e híbridos, que visa ser o maior do Brasil, quando for concluído, no final do primeiro semestre de 2021.
O “corredor verde” da Neoenergia, para carregamento de veículos elétricos, como assim é chamado vai conectar as capitais da região nordeste de Salvador, Natal, passando também por Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa.
Leia também
Primeira fase do corredor verde para carregamento de veículos elétricos já teve início na Bahia
A primeira fase foi já iniciada em Salvador na Bahia, com a avaliação de desempenho de carros elétricos, em rotas urbanas e propostas de abertura dos eletropostos ao público. De forma experimental, há seis veículos elétricos e híbridos percorrendo por vários trechos da capital baiana, para a avaliação de sua autonomia, desempenho e definição de ajustes e melhorias.
Os outros eletropostos de carregamento para veículos elétricos, no Nordeste, serão entregues de forma gradual, até o final do primeiro semestre de 2021. Após finalizado, o corredor verde, deverá abranger seis dos nove estados do Nordeste, passando por mais de 65 municípios.
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
- Ferrovia abandonada: Governo dispara investimentos milionários na Ferrovia Centro-Atlântica!
- Rodoanel Mário Covas: o projeto que prometia resolver o trânsito da cidade de São Paulo, mas virou um pesadelo sem fim
O corredor verde, para carregamento de veículos elétricos, é resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), regulado pela Aneel, e faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica da Neoenergia.
A Neoenergia visa associação de estações de recarga com a geração de energia solar no Nordeste
A Neoenergia estuda associar as estações de recarga, no Nordeste, com a geração de energia solar fotovoltaica, segundo o gerente corporativo de P&D da Neoenergia, José Brito.
“Reconhecemos a importância de garantir o desenvolvimento sustentável através de medidas voltadas ao combate de mudanças climáticas e o investimento em mobilidades elétricas faz parte desse compromisso. Afinal, o uso do carro elétrico diminui a emissão de gases na atmosfera, contribuindo assim para a descarbonização do planeta”, afirmou Brito.