Com um novo espaço para exportar ônibus o porto de Paranaguá, no Paraná alavanca a economia da região
Nesta última sexta-feira (18), no porto de Paranaguá, no Paraná foi arrematada uma área de mais de 74 mil metros quadrados que se chama PAR12, nas imediações, que irá servir para exportar veículos. Essa área arrematada do porto de Paranaguá, no Paraná, foi comprada em leilão pela Ascensus Gestão e Participações, que é representada pela corretora do Itaú, no valor de R$ 25 milhões.
Leia também
Participaram do leilão do lote, do porto de Paranaguá, no Paraná, o Consórcio Interalli/Marcon, que é representado pela corretora Nova Futura; e CS Brasil, com representação da Necton Investimentos.
Área com mais de 74 mil metros quadrados possui contrato de 25 anos, para exportar veículos
A área no porto de Paranaguá, no Paraná, terá como finalidade, exportar veículos roll-on/roll-off. O local possui uma capacidade para 4 mil veículos e armazenagem de 120 unidades por ano.
-
Dependência dos EUA cobra preço alto: tarifaço ameaça R$ 1 bi em perdas no Planalto Norte e coloca 800 empregos em risco ao atingir setor madeireiro
-
De 7 mil anos de uso histórico e 60 bilhões de dólares por ano à produção em massa: como o Bambu saiu das aldeias para dominar a indústria global de utensílios e construção
-
O Brasil é o maior produtor de café do mundo — mas as marcas mais vendidas no país são dominadas por empresas estrangeiras; saiba quais são
-
Clássica cerveja alemã de 1602 deixa as fronteiras do país e será produzida em SP com tradição bávara, sabor único e preço acessível
O contrato é de 25 anos de licença, e a área receberá equipamentos e edificações a serem utilizados para exportar cargas roll-on/roll-off (automóveis de passeio, veículos comerciais leves, utilitários, caminhões, ônibus, tratores e demais cargas móveis).
Com finalização do contrato para exportar veículos, os equipamentos ficam sobre a guarda do Estado
Ao fim do contrato de licença da área no porto de Paranaguá, no Paraná, os equipamentos ficarão sobre a guarda do Estado.
As cargas roll-on/roll-off são especificadas pelo embarque e desembarque nos navios pelos seus próprios meios. Em tal modalidade, a demanda estimada no porto de Paranaguá, subirá de 287 mil, para 461 mil veículos ao ano, entre os anos de 2021 e 2045.
Porto de Paranaguá cresce em exportação de ônibus nos últimos anos
Nos últimos anos, o porto de Paranaguá tem tido um crescimento significativo na exportação de ônibus, e vem ganhando relevância.
Nesse mês de dezembro, foi realizado o embarque de mais de 150 ônibus de uma só vez para Boma, localizada na Republica do Congo, e Luanda, em Angola, batendo assim o recorde de envio de lote único do Porto de Paranaguá.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.