A compra do Campo de Frade faz com que a produção da PetroRio mais que dobre em relação ao ano passado
A petroleira PetroRio viu sua produção do mês passado (março) aumentar 70% se comparada a Fevereiro e 125% em relação ao mesmo período do ano passado.
O fato se deve a aquisição do Campo de Frade pela petroleira à Chevron em fevereiro, que levou a produção de março a atingir 20,8 mil boe/dia.
Embora a PetroRio tenha operado somente durante sete dias no campo de Frade, o ativo produziu 9,7 mil boed, ou seja os planos de acelerar a produção no campo foi satisfatório para a empresa.
- O mito da estabilidade! Metade das pessoas na faixa dos 50 anos devem perder seus empregos! Somente 10% voltarão a fazer o mesmo que antes
- iPhone 14 Pro Max por R$ 800: Receita Federal anunciou o último leilão do ano com preços incríveis; confira
- Petrobras tem plano ambicioso de ter 15 NOVAS plataformas para gerar empregos e se consolidar como uma das maiores petroleiras do mundo
- Hapvida abre processo seletivo com 800 vagas de emprego para enfermeiros, eletricista, porteiro, ajudantes de cozinha, nutricionista, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, técnico de enfermagem e muitos outros em diferentes estados
Enquanto isso outros campos operados pela empresa tiveram quedas na produção, o campo de Manati, na Bacia de Camamu-Almada, em função de uma parada programada de 29 dias, produziu penas 1,7 mil boed em março, queda de 37% em comparação com fevereiro e de 35% ante o mesmo mês de 2018.
Outro campo da PetroRio que apresentou queda foi o de Polvo, na Bacia de Campos, foram produzidos 9,2 mil boed extraídos em março, queda de 1,1% em relação ao mês anterior e alta de 43% na comparação anual.
Planejamento futuro
A PetroRio, pretende no primeiro trimestre de 2020 realizar uma campanha de perfuração e um plano de desenvolvimento para o campo de Frade, visto que objetiva aumentar a vida útil do campo em mais de 10 anos
Já em relação ao campo de Polvo, a empresa quer ainda neste mês, começar campanhas exploratórias nos prospectos de Copacabana, Leblon, Ipanema e Piratininga.
A PetroRio em pouco tempo de operação, já tem um portfólio de respeito, pois é operadora do campo de Polvo com 100% de participação e possui 10% do campo de Manati e de 51,74% do campo de Frade, e na Bacia da Foz do Amazonas, a companhia é a operadora dos blocos FZA-M-254 e FZA-M-539.