Menu
Início PetroReconcavo (RECV3) terá novo CEO em 2024.

PetroReconcavo (RECV3) terá novo CEO em 2024.

25 de novembro de 2023 às 02:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
revolução industrial, sociedade, tecnologia, produção em larga escala, máquinas, agricultura, manufatura, transporte, comunicação, meio ambiente, poluição, urbanização, desigualdade social, direitos trabalhistas.
A PetroReconcavo (RECV3) deu início ao processo de sucessão de seu presidente, informou a companhia nesta sexta-feira (24), após Marcelo Campos Magalhães

A empresa PetroReconcavo (RECV3) anunciou hoje o início do processo de sucessão de seu presidente, Marcelo Campos Magalhães, conforme informado pela companhia nesta sexta-feira (24). O objetivo é garantir uma transição tranquila e eficiente no comando da empresa.

A empresa PetroReconcavo informou nesta sexta-feira (24) o início do processo de sucessão de seu presidente, após Marcelo Campos Magalhães anunciar sua intenção de renunciar ao cargo. Magalhães atuou como CEO da PetroReconcavo por 15 anos, liderando a empresa em um período de grande crescimento e transformação, consolidando-a como uma das principais empresas independentes de exploração e produção de petróleo e gás natural do Brasil.

Com o auxílio da Heidrick & Struggles, o conselho de administração escolheu José Maria de Mello Firmo para assumir o cargo de diretor-presidente da PetroReconcavo. Sua eleição ocorrerá em uma reunião a ser realizada antes de sua posse, marcada para 1º de janeiro de 2024. Até lá, Magalhães permanecerá no cargo.

Artigos recomendados

José Firmo possui mestrado em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management, Erasmus University, e acumula mais de 30 anos de experiência na indústria do petróleo. Ele atuou em empresas como Schlumberger e Seadrill, além de ter sido presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) entre 2017 e 2019. Desde 2019, Firmo ocupa o cargo de presidente do Porto do Açu, uma subsidiária da Prumo Holding de Investimentos.

O conselho de administração enfatiza a visão de crescimento orgânico da companhia, a gestão eficiente da produção e dos custos, bem como a alocação disciplinada de capital no desenvolvimento de suas reservas. Além disso, a companhia permanece atenta às oportunidades de crescimento inorgânico que possam agregar valor à companhia, afirmou a PetroReconcavo.

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar