O assunto já estava no planejamento da petroleira Shell, que agora resolveu colocar em prática o plano que estava no papel pensando nos carros elétricos
A Shell – uma das maiores petroleiras do mundo – planeja migrar a empresa de petróleo e gás para o setor baseado em energia de emissão zero. Segundo a empresa, essa meta envolve todo o conjunto de operações realizadas dentro da Shell.
Leia também
Assim como suas concorrentes, a Shell também uma série de prejuízos em 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Mas desejando recuperar o prejuízo da empresa – que foi de mais de US$ 20 bilhões – a empresa anglo-holandesa falou sobre as mudanças em seu plano estratégico, que agora contará com iniciativas ambientais.
“Nossa estratégia acelerada reduzirá as emissões de carbono e entregará valor para nossos acionistas, clientes e sociedade em geral”, relatou Ben van Beurden, CEO da Royal Dutch Shell.
- DAF Caminhões está agora apostando nos mercados de mineração, construção e setor florestal, trazendo modelos robustos da linha CF para enfrentar qualquer terreno e carga
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
- Ferrovia abandonada: Governo dispara investimentos milionários na Ferrovia Centro-Atlântica!
Objetivos da Shell para 2021
A petroleira não falou muito a respeito do novo rumo que pretende tomar, mas van Beurden disse que, em linhas gerais, este será um plano mais voltado ao crescimento de diversas cidades, até mesmo onde a empresa não é atuante, tendo como objetivo torna-las cada vez mais sustentáveis, fazendo com que elas se livrem da dependência de combustíveis fósseis.
“Sejam nossos clientes motoristas, residências ou empresas, usaremos nossa escala global e marca confiável para crescer em mercados onde a demanda por produtos e serviços mais limpos é mais forte, entregando fluxos de caixa mais previsíveis e gerando retornos mais elevados.”, afirmou Ben van Beurden.
Meta ambiciosa da petroleira
A Shell, sem sombra de dúvidas, pretende se tornar a maior empresa do mundo na área de energia limpa, visando ganhar esse título até 2030. Seu plano com certeza é ambicioso, mas possível, se tratando de uma empresa competente como esta.