Início Petroleira SBM Offshore revela requisitos e passo a passo de como participar do seu programa de estágio em 2022 em Santos (SP) ou Rio de Janeiro (RJ)

Petroleira SBM Offshore revela requisitos e passo a passo de como participar do seu programa de estágio em 2022 em Santos (SP) ou Rio de Janeiro (RJ)

28 de julho de 2022 às 05:52
Compartilhe
Siga-nos no Google News
SBM Offshore revela os requisitos e passo a passo de como participar do seu programa de estágio em 2022 em Santos (SP) ou Rio de Janeiro (RJ) -
Fonte da imagem: Canva

A petroleira SBM Offshore está com vagas de estágio em seu programa do segundo semestre de 2022, para participar, é necessário que o candidato esteja cumprindo com alguns requisitos, como ter inglês fluente. 

Nesta semana, a SBM Offshore  divulgou mais informações sobre como funcionará o seu programa de estágio para o segundo semestre de 2022. Os candidatos sem experiência deverão residir em Santos, cidade de São Paulo (SP) ou na capital do Rio de Janeiro (RJ) para atuar presencialmente. Os requisitos impostos são: 

  • 🎓Formação estando prevista para acontecer entre os meses de dezembro de 2023 ou julho de 2024 para que o candidato atue com a marca de um ano e meio a dois anos, prazo máximo para estagiar com a mesma empresa. 
  • 📓 Estar cursando áreas que fazem parte do nicho da instituição, tais como  Engenharia e Arquitetura Naval, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Ciência da Computação, Engenharia Mecânica ou outros tipos de engenharia. 
  • 📝 Inglês avançado para conversação com outros membros da instituição. 
  • 📊 Ter conhecimentos voltados para o pacote Office, principalmente em relação a administração e criação de planilhas e slides. 
  • 🕓 Tenha disponibilidade para atuar com a empresa por ao menos 30 horas por semana. 
  • ✔️ Ser aprovado em todos os testes de língua inglesa e raciocínio lógico. 
  • 🚗 Estar residindo na cidade de Santos, em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ), capital, visto que a atuação do estagiário acontecerá de forma totalmente presencial.

Estágio SBM Offshore: confira as áreas de atuação e quais são as cidades para cada uma delas 

Veja, abaixo, quais são as áreas de atuação que o estagiário pode se inscrever e as cidades dispostas para o cargo junto às principais funções de cada uma delas. Muitas outras áreas e requisitos além dos citados abaixo podem ser encontrados na página oficial de estágio.

Artigos recomendados

Regulação 

O setor de regulação atua presencialmente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e, dentre as funções dos estagiário, pode-se citar: 

  • Analisar as não conformidades nos processos de segurança para criar formas de os converter e automatizar. 
  • Comunicação efetiva com os demais departamentos da empresa, como o jurídico e engenharia. 
  • Desenvolver os projetos tendo foco em melhoria e agilidade para entregar as metas nos prazos previstos pela equipe. 

Os cursos aceitos para atuar no regulatório são engenharia química e civil. 

Confiabilidade  SBM Offshore

Os cursos aceitos para atuar no ramo de confiabilidade são destinados para engenharia mecânica e elétrica na cidade de Santos, em São Paulo (SP). Dentre os requisitos que farão parte do dia a dia deste profissional, pode-se citar a consolidação de KPIs de manutenção de confiabilidade, emissão de relatórios utilizando o Pacote Office e suporte de criação de orçamentos dos demais orçamentos.

HSSE

A área de HSSE é destinada para candidatos disponíveis para atuação presencial na cidade do Rio de Janeiro (RJ) que estão interessados em gerenciar risco, processar a análise de incidentes e ativos operados, assim como a criação de plantas de segurança e mapa de classificação das áreas. 

Os cursos ideais para fazer parte deste processo seletivo são de engenharia química ou voltada para o meio ambiente. O perfil do estagiário deve ser analítico e crítico para a resolução de problemas internos. 

Compras | Supply Chain

A atuação de compras  acontecerá na capital do Rio de Janeiro (RJ) e abrigará futuros formandos em áreas como engenharia de produção, engenharia mecânica e administração.  As funções dos estagiários que atuarem com as compras serão de: 

  • Manter os relatórios de compras atualizados. 
  • Buscar por fornecedores com preços acessíveis para suprir as demandas internas das empresas. 
  • Fornecer o suporte de compras para as áreas de administração e outros setores da instituição que também atuam com a aquisição de produtos.
  • Emitir os pedidos e solicitações de compras. 

Operações | FPSO CDM SBM Offshore

As operações foram destinadas para os estagiários que se candidataram ao programa na cidade de Santos (SP).  Uma das principais funções do profissional em seu dia a dia será fornecer o suporte ao atendimento do cliente e afretamento, assim como a avaliação de riscos. Os cursos de engenharia do petróleo junto a engenharia civil são aqueles com maior destaque no processo seletivo realizado pelo Recursos Humanos (RH). 

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes