Home > Sem categoria

Petroleira Repsol assina acordo com a WEG visando novos projetos

Renato Oliveira
por
-
27-10-2019 14:46:19
em Sem categoria
Repsol Repsol assina acordo técnico para motores

Repsol quer cobrir novos projetos, além de garantir conformidade e consistência técnica nos motores elétricos até 1000kW fornecidos pela WEG

Um importante acordo técnico foi assinado entre a petroleira espanhola Repsol e a fabricante de motores elétricos WEG. O acordo abrange Motores Elétricos de Indução de baixa e média tensão até 1000kW. Governo brasileiro também assina acordos durante visita a China !
O contrato assinado entre a engenharia das duas empresas envolve uma lista predefinida e acordada de comentários às especificações da Repsol.

O acordo vai garantir a conformidade e consistência técnica nos motores elétricos fornecidos pela WEG, diretamente ou via fabricantes de equipamentos, para novos projetos da REPSOL e necessidades de MRO em todo o mundo e abrange áreas seguras e classificadas, produzidos no Brasil ou em Portugal.

As empresas

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros.
A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica.

Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 30 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2018 a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 11,9 bilhões, destes 58% proveniente das vendas realizados fora do Brasil.

já a Repsol S.A. é uma companhia energética de origem espanhola fundada em 1987. É a 15ª maior petroleira do mundo e a maior companhia energética privada hispano-americana, em termos de volume de ativos.
Opera em mais de 30 países e emprega mais de 37.000 pessoas. Em 2017, a marca Repsol foi avaliada em 2,538 milhões de dólares, tornando-a a 9ª marca mais valiosa da Espanha.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Siemens quer dobrar seu faturamento no setor de óleo e gás do Brasil até 2020 !

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.