MENU
Menu
Início Petrobras prorroga contrato com a fornecedora de produtos e serviços no setor de petróleo e gás Sapura Energy

Petrobras prorroga contrato com a fornecedora de produtos e serviços no setor de petróleo e gás Sapura Energy

17 de setembro de 2020 às 10:46
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras extende contrato com a fornecedora de produtos e serviços no setor de petróleo e gás Sapura Energy
Plataformas de petróleo offshore/Imagem: Divulgação

O contrato envolve a prestação de serviços e afretamento para instalação e recuperação de dutos flexíveis, utilizando a Sapura Esmeralda, para a Petrobras

A Sapura Energy Bhd informou hoje (17) que sua subsidiária Sapura Offshore recebeu a extensão do contrato da Petrobras, que envolve o afretamento e a operação do navio de apoio à colocação de tubos Sapura Esmeralda para a estatal brasileira. Novo contrato offshore em navio petroleiro demanda vagas marítimas para embarque imediato pela multinacional da indústria naval e de petróleo Wilhelmsen, neste dia 17

Veja também outras notícias do setor de petróleo

“A Sapura Navegação Marítima SA, uma subsidiária integral da Seabras Sapura Participações SA, uma empresa JV entre a Sapura Offshore e a Seabras Serviços de Petróleo, uma subsidiária da Seadrill, foi adjudicada com uma extensão de 12 meses para os contratos de afretamento e serviços, respectivamente, pela Petrobras no Brasil”, disse a empresa em comunicado.

Segundo a companhia, o escopo contratual compreende a prestação de serviços e afretamento para instalação e recuperação de dutos flexíveis, utilizando a Sapura Esmeralda em águas brasileiras para a Petrobras.

A Sapura Esmeralda realizará todas as operações necessárias à instalação de dutos flexíveis, umbilicais eletro-hidráulicos e cabos de força, novos ou usados, tais como carga, descarga, assentamento, conexão entre vãos, conexão vertical (primeira e segunda extremidade) em equipamentos submarinos, instalação de equipamentos submarinos e teste hidrostático, em lâmina d’água máxima de 2.500 metros.

O contrato existente deverá ser concluído em abril de 2021 e a prorrogação de 12 meses terá início imediatamente após o término do contrato original da Sapura Esmeralda.

Outras subsidiárias da Sapura Energy também receberam contratos e extensões de contratos no México e Costa do Marfim que, juntamente com o Brasil, somam um valor combinado de aproximadamente RM 840 milhões. Os contratos do México e do Brasil envolvem trabalhos de engenharia e construção, enquanto o contrato da Costa do Marfim envolve um projeto de perfuração de petróleo.

SBM Offshore é escolhida pela Petrobras para construção de sexto FPSO do campo de Búzios

Em comunicado na última terça-feira (15), a Petrobras iniciou negociações com o fornecedor SBM Offshore para afretar uma plataforma flutuante do tipo FPSO para o campo gigante de Búzios na Bacia de Santos. A unidade de armazenamento e escoamento da produção (FPSO), que se chamará Almirante Tamandaré, será o sexto FPSO em Búzios e o maior do Brasil, segundo a Petrobras.

O FPSO terá capacidade de produção de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás por dia e começará a produzir no segundo semestre de 2024. A Petrobras afirmou que pretende contratar diretamente a SBM Offshore, pois apurou que “neste momento” apenas a SBM Offshore tem capacidade para cumprir os requisitos técnicos exigidos pela petroleira brasileira.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR