Menu
Início Petrobras (PETR4) continua processo de encerramento de parceria com empresa negociada na bolsa

Petrobras (PETR4) continua processo de encerramento de parceria com empresa negociada na bolsa

30 de outubro de 2023 às 19:54
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras pagamento trabalhistas
Tanques de armazenamento de combustíveis da Petrobras. Fonte: Divulgação

A Petrobras (PETR4) anunciou o avanço nas negociações para a alienação de 18,8% de sua participação na UEGA (Usina Elétrica a Gás de Araucária), parceria que mantém com a

De acordo com a Petrobras, os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento. A empresa está dando prosseguimento à venda de 18,8% de sua participação na UEGA, sociedade que mantém com a Copel. Essa parceria é composta pela Copel, que possui outros 20,3%, e pela Copel Geração e Transmissão S.A, que detém 60,9% da elétrica. A Petrobras já havia informado no mês passado que continuaria com seus desinvestimentos.

A venda desse ativo está alinhada com o processo de descarbonização da matriz de geração do grupo Copel e segue o Planejamento Estratégico Empresarial da empresa, chamado de Visão 2030. Essa medida fortalece os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios, de acordo com a companhia.

Artigos recomendados

Potenciais compradores ressaltados pela Petrobras

No comunicado, a Petrobras ressalta que os potenciais compradores classificados para essa fase receberão uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento. Nessa carta, estarão incluídas orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes. A empresa destaca que essa divulgação está em conformidade com suas normas internas e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

A UEGA, objeto dessa venda, é uma usina termelétrica a gás natural localizada em Araucária, no Paraná, próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL). Essa usina entrou em operação no ano de 2002 e possui uma capacidade instalada total de 484 MW.

A venda dessa participação é uma oportunidade para a Petrobras reduzir seu portfólio e direcionar seus recursos para áreas estratégicas, como a exploração e produção de petróleo. Além disso, essa medida também faz parte de um movimento de desinvestimentos da empresa, que busca focar em suas atividades principais e reduzir sua dívida.

Copel e a sua estratégia para os próximos anos

A Copel, por sua vez, vê essa oportunidade como uma forma de fortalecer seu processo de descarbonização da matriz de geração, alinhando-se com seu Planejamento Estratégico Empresarial para os próximos anos. Essa medida contribui para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios da empresa, que busca cada vez mais fontes de energia limpa e renovável.

Essa venda também pode trazer benefícios para o setor elétrico como um todo, uma vez que a entrada de novos investidores na UEGA pode trazer inovação e melhorias para a usina, além de fortalecer a segurança energética do país. A diversificação do setor elétrico é fundamental para garantir o abastecimento de energia de forma sustentável e eficiente.

Em resumo, a Petrobras está dando continuidade ao processo de desinvestimento de sua participação na UEGA, sociedade que mantém com a Copel. Essa venda está alinhada com o processo de descarbonização da matriz de geração do grupo Copel e faz parte do Planejamento Estratégico Empresarial da empresa. Os potenciais compradores receberão uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e envio de propostas vinculantes. A UEGA é uma usina termelétrica a gás natural localizada em Araucária, no Paraná, e essa venda pode trazer benefícios tanto para a Petrobras quanto para o setor elétrico como um todo.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar