A Petrobras disse na quarta-feira que Ruy Flaks Schneider foi nomeado para o conselho da empresa. A estatal acrescentou que a nomeação de Schneider será submetida para aprovação na reunião geral anual da Petrobras de 2020 em 22 de julho de 2020.
Outros artigos sobre a Petrobras e o setor de óleo e gás
- Segundo IBGE, setor de óleo e gás impulsiona alta nos investimentos no primeiro trimeste de 2020
- Petrobras fecha contrato para afretamento de duas embarcações AHTS da norueguesa Solstad Offshore
- Petrobras perde para a Samsung na justiça causa referente ao navio sonda DS-5
O nome de Schneider será enviado juntamente com outros nomes indicados para a função de membro do conselho no período 2020-2022.
Ele acumulou vasta experiência, tanto como executivo quanto como membro do conselho de grandes empresas, incluindo Xerox do Brasil, Banco Brascan de Investimento, Banco de Montreal-MontrealBank, Grupo Multiplan e INB Indústrias Nucleares do Brasil.
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
Schneider também atuou como membro do conselho consultivo do mercado de capitais do Banco Central, participando da elaboração do programa de conversão de dívida externa.
Ele também é o criador do primeiro fundo de pensão multipatrocinado e introduziu fundos de contribuição definida no Brasil.
Quanto a outras experiências, Schneider atuou como membro independente do conselho da Sonae Sierra Brasil, diretor superintendente da RENASCE – Rede Nacional de Shopping Centers, e é o CEO da Schneider & Cia.
É formado em engenharia industrial, mecânica e de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), com estudos de pós-graduação em engenharia e economia em Stanford.
É professor da Escola de Guerra Naval e chefe fundador do departamento de engenharia industrial da Escola Politécnica da PUC-RIO.