Petrobras liquida dívida de US $ 1 bilhão e garante novo financiamento

Petrobras liquida dívida de US $ 1 bilhão e garante novo financiamento

novembro 2, 2018 Off Por Paulo Nogueira

Petrobrás, empresa brasileira de petróleo e gás estatal, pagou antecipadamente uma dívida com o Banco Santander no valor de US $ 1 bilhão, devida até 2023

A Petrobras informou na quarta-feira que, simultaneamente, assinou com a mesma instituição uma nova linha de crédito no valor de US $ 750 milhões, com vencimento em outubro de 2028 e com custos financeiros mais competitivos. “Essas transações estão alinhadas com a estratégia de gerenciamento de passivos da empresa, que visa melhorar o perfil de amortização e o custo da dívida, levando em conta a meta de desalavancagem estabelecida no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022”, disse a Petrobras.

Também nesta semana, um consórcio liderado pela Vitol concordou em adquirir um campo offshore da Petrobras na Nigéria por US $ 1,407 bilhão. O consórcio que compra a participação é composto pela Vitol, Africa Oil e Delonex.

Sob o acordo, o consórcio comprará uma participação de 50% na Petrobras Petróleo e Gás B.V., uma companhia que detém uma participação nos campos de petróleo offshore da Nigéria. O BTG Pactual E & P B.V. continuará a deter os 50% restantes do POGBV.

Diretora da Petrobras diz que a pior fase da estatal passou

A Solange Guedes, responsável pelo departamento de exploração e produção da Petrobras foi bem enfática em dizer que o “pior já passou”. Como já está em seu plano de negócios, mais 13 plataformas serão destinadas aos novos ativos do pré-sal que já foram descobertas e entrarão em operações nos próximos anos.A capacidade de projetar e construir poços ao longo deste anos foi crucial para garantir a alta produtividade que ela tem agora e ao longo dos anos, este fator de tempo só vem diminuindo.O que antes levava 300 dias para construir um poço, agora leva cerca de 100. Saibam mais a respeito desta no fase aqui.