Petrobras está procurando novas soluções tecnológicas para ajudar na desativação da Bacia de Campos

petrobras, bacia de campos,

Petrobras tem um total de 55 plataformas a serem descomissionadas em Campos

A Petrobras continua em busca de ajuda para desativar bacia de campos e estabeleceu a oportunidade para as empresas do Reino Unido ajudarem na desativação de ativos de sua antiga bacia de Campos. A gigante brasileira de águas profundas planeja gastar US $ 6 bilhões nos próximos quatro anos desativando 18 plataformas, junto com oleodutos e poços submarinos.

Leia também:

Em conferência na Subsea Expo, os engenheiros submarinos da Petrobras, Gustavo Matoso e Milton Viegas, estabeleceram a oportunidade para as empresas do Reino Unido, com a empresa planejando encerrar um total de 55 plataformas em Campos.

 

Enquanto a empresa prevê US $ 64 bilhões em novos gastos em exploração e produção nos próximos quatro anos, Matoso disse que a empresa “também tem seu passado a tratar, tentando minimizar o impacto de nossa pegada na Bacia de Campos”.

Viegas acrescentou: “A Bacia de Campos costumava ser a vaca leiteira da Petrobras com a nossa maior produção.”

Petrobras em busca de novas soluções

A Petrobras está procurando novas soluções tecnológicas para reduzir o custo de descomissionamento, principalmente o trabalho em dutos rígidos e também com passagens cruzadas.
A empresa também está procurando empresas que possam lidar com um amplo escopo de trabalhos de remoção.

Vieagas disse: “Também estamos buscando o desenvolvimento de novos contratos de EPRD (projetar, adquirir, remover, descartar). “Nesse tipo de contrato, a empresa deve ser responsável por todo o ciclo de descomissionamento. É um contrato total de ciclo de vida. ” A dupla estava falando no “Global Opportunities Business Breakfast” organizado pela Scottish Development International e pelo Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido.

Também na formação de oradores estava o gerente da SDI no sudeste da Ásia, Blair Miller, que descreveu o escopo das oportunidades de descomissionamento em toda a região. Acredita-se que o mercado seja “equívoco” em relação ao do Mar do Norte, com um gasto estimado de US $ 3,5 bilhões por ano na próxima década.

Principais mercados

Os principais mercados incluem Malásia, Brunei, Tailândia e Indonésia, onde a cadeia de suprimentos local “não tem experiência” em descomissionamento.

Ele disse: “Segundo um relatório da Wood Mackenzie, são quase US $ 100 bilhões até 2040 e constituem centenas de campos, milhares de poços e milhões de toneladas de aço.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄