Petrobras e Shell assinam acordo de colaboração ou entreguismo?

Colaboração entre as Shell e Petrobras
 

Há instituições que vêem este acordo de bom grado e outras não, o fato que a tecnologia que só a Petrobras têm agora será entregue a iniciativa privada.

[supsystic-social-sharing id=’1′]A Petrobras  e a Shell acabam de assinar um contrato de colaboração mútua com a finalidade de dividir tecnologia, dados técnicos e operacionais. Segundo as empresas, esse acordo só tem validade nos mesmos ativos em que as 2 exercem as mesmas atividades.

A papelada foi assinada na Holanda pelos seus presidentes Pedro Parente e Ben Van( Petrobras e Shell respectivamente). De acordo com eles, este acordo visa a redução de custos em atividades offshore, transportes logísticos e aviação.

Neste acordo assinado, está previsto a criação de uma comissão com representantes das 2 companhias, com o intuito de fiscalizar e aprimorar os processos operacionais. As empresas dividem em 50% as operações consorciais como parceiras de exploração em 10 ativos.

Sindicatos protestam

Para fins práticos,a Petrobras está dando acesso a segredos tecnológicos que só a Petrobras detém para explorar o pré-sal. Esta tecnologia foi desenvolvida na ilha do Fundão, na UFRJ.

Na visão dos militantes, as empresas já são parcerias em diversos consórcios e não haveria a necessidade deste acordo, isto seria mais uma manobra para entregar a estatal a iniciativa privada. No pensamento deles, se outras empresas tiverem acesso a mesma tecnologia que Petrobras, não haveria mais necessidade da mesma ter participação em ativos que demandam este tipo aparato tecnológico.  Fonte: Petrobras Brasil 247
[fbcomments]

Trabalhe embarcado em 4 passos 

Se você sempre sonhou em trabalhar em cruzeiros, navios mercantes e embarcações de apoio mas nãos abe como, o método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado do Guilherme Zimmermann da Silva revelará para você todos os caminhos os caminhos para ter sucesso neste ramo. Assistam o vídeo clicando aqui e conheçam o método, além de depoimentos e comentários reais das pessoas beneficiadas.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior