1. Início
  2. /
  3. / Petrobras divulga que vai se desfazer de ativos no Uruguai
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras divulga que vai se desfazer de ativos no Uruguai

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/11/2019 às 15:50

Sem categoria

Petrobras desinvestimento distribuição Uruguai
Placa contendo o logotipo da empresa Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Petrobras anunciou que vai vender todos os ativos do portfólio que possui no país vizinho como parte de sua politica de desvestimentos

Conforme divulgado ontem (12) pela Petrobras, foi dada a largada para a venda dos negócios da estatal brasileira nas áreas de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no Uruguai. Segundo a estatal, o objetivo é se desfazer da totalidade de ações detidas por sua subsidiária, a Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones (Pusai), na Petrobras Uruguay Distribuición S.A (PUDSA), empresa atuante no setor de distribuição no país sul-americano.

Em nota, a companhia informou que a medida segue a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e que “está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da empresa, visando a geração de valor para seus acionistas”.

A Petrobras vem com uma política de desinvestimentos nos últimos meses que, inclusive, já atingiu o país vizinho quando assinou recentemente um acordo com o governo uruguaio para deixar a área de distribuição de gás natural no país sul-americano. Veja mais detalhes desta transação aqui.

Negócios da Petrobras no Uruguai

O portfólio de ativos da estatal brasileira no Uruguai é bastante amplo, incluindo 90 estações de serviços, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes, uma fábrica de querosene de aviação. Além disso, a empresa ainda conta com dois terminais logísticos de armazenamento e distribuição de fertilizantes líquidos, sendo considerada a maior comercializadora do país.

Demais informações sobre a divulgação de oportunidade (“teaser”), bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, podem ser encontradas no site da empresa.

Veja também

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos