A notificação da ANP veio após a Petrobras suspender a comercialização do combustível de avião
A Petrobras e a BR Distribuidora receberam uma notificação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na qual está relacionada a um processo investigativo sobre a comercialização de combustível de aviação (GAV) considerada como fora dos padrões de especificação no Brasil. O processo se deu após a BR suspender comercialização do combustível para seus clientes diretos e revendedores, na quarta-feira, já com suspeita de que havia alguma adulteração no produto destinado a aviões de pequeno porte.
Leia também
A BR distribuidora foi notificada pela ANP ainda na quarta-feira (3). Já a Petrobras foi notificada no dia seguinte
As duas companhias têm poucas horas para prestar esclarecimentos. A ANP informou que a Petrobras foi mais uma vez notificada ontem, sexta-feira (5), para que forneçam quaisquer dados adicionais sobre a movimentação e a qualidade do volume de GAV que foi produzido fora do que manda a legislação e comercializado pela Refinaria Presidente Bernardes, localizada em Cubatão/SP.
Os técnicos da agência estão na refinaria desde a quarta-feira investigando o ocorrido, e já coletaram amostras do combustível para análise em laboratório. A Refinaria Presidente Bernardes é a única a produzir gasolina de aviação no Brasil.
-
Navios classe Handy: entenda por que a nova frota da Petrobras de US$ 278 milhões é estratégica para o transporte marítimo entre portos do Brasil, o abastecimento nacional e a geração de 1,5 mil empregos
-
Gás natural mais acessível: potencial para impulsionar o crescimento econômico
-
Minicérebros na detecção de vazamentos de petróleo recebem investimento de até R$ 16 milhões em projeto inédito com apoio internacional
-
Petrobras revela o poder de Búzios: o marco de 900 mil barris é apenas o começo?
“A ANP está atuando junto a todos os agentes econômicos que operam no suprimento da GAV para garantir o abastecimento e a segurança na utilização do produto”, disse a agência em nota divulgada durante a semana.
Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, foi criada em 1997, por intermédio da Lei n º 9.478. A ANP é o órgão que regulamenta as atividades atribuídas as indústrias de petróleo e gás natural e de biocombustíveis no Brasil. A agência está em campo atuando desde 14 de janeiro de 1998.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.