1. Início
  2. /
  3. / Petrobras detém vazamento de óleo do FPSO
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras detém vazamento de óleo do FPSO

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 08/01/2019 às 08:32

Sem categoria

FPSO MODEC PETROBRAS VAZAMENTO DE ÓLEO
Petrobras detém vazamento de óleo do FPSO
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Petrobras dá estimativa do tamanho do vazamento da unidade operada pela Modec no campo da Bacia de Campos na semana passada

A Petrobras suspendeu um pequeno vazamento de óleo de uma unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Descarregamento(FPSO) em um campo  que está sendo descomissionado. O vazamento de um dos tanques na Cidade do Rio de Janeiro, no campo de Espadarte, na Bacia de Campos, foi notado em 2 de janeiro, informou a  petrolífera estatal na segunda-feira.

Um plano de emergência foi colocado em operação e o vazamento foi interrompido no dia seguinte após o óleo ter sido drenado do tanque. A Petrobras estima que cerca de 4,9 metros cúbicos (cerca de 31 barris) foram derramados.

A Petrobras afretou o FPSO da operadora japonesa Modec. O campo, situado a cerca de 130 quilômetros da cidade de serviços offshore de Macaé, está fechado desde julho do ano passado para o descomissionamento.

“As agências reguladoras foram devidamente informadas e uma comissão de inquérito investigará as causas do incidente em cooperação com a Modec”, disse a Petrobras.

Últimas atualizações da Petrobras

Como noticiamos ontem(7) a Petrobras está lançando licitação para mais 3 floteis para atividades na Bacia de Campos, sendo que a primeira será destinada a operações neste primeiro semestre.( Matéria Completa)

Bolsonaro concede autonomia total a Castello Branco, o novo presidente da Petrobras. O mesmo disse que pretende abrir o mercado de refino para outras operadoras com a finalidade de abrir competitividade de preços dos combustíveis no Brasil. ( Matéria Completa)

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos