1. Início
  2. /
  3. / Petrobras bate recorde em agosto e atinge produção total de 3 milhões de barris de óleo por dia
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras bate recorde em agosto e atinge produção total de 3 milhões de barris de óleo por dia

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 03/09/2019 às 17:05

Sem categoria

Petrobras 3 milhões de barris de óleo por dia
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Petrobras informou que a produção média chegou a registrar um pico de 3,1 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).

Em agosto a produção média de petróleo e gás natural da Petrobras, atingiu o recorde de 3 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), informou a estatal em comunicado ao mercado nesta terça-feira 3 de setembro.  Visando à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, a petroleira  iniciou a venda de 11 campos de produção em águas rasas da Bacia de Campos

Durante o mês, a petroleira chegou a registrar um pico de 3,1 milhões de boed em um dia, também um recorde.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A produção média  da companhia cresceu 21,6% em agosto ante o mesmo mês de 2018.

“As sete novas plataformas que entraram em operação desde 2018 alcançaram a produção de 690 mil barris de óleo por dia em 8 de agosto, com destaque para o crescimento da produção no campo de Búzios”, disse a empresa.

No pré-sal, a petroleira produziu em agosto, juntamente com seus parceiros, 2,2 milhões de boed, tendo a produção diária atingido 2,5 milhões boed, o que também representa um recorde para a companhia.

Em 2018, a produção média de petróleo no Brasil em 2018 foi de 2,03 milhões de barris por dia (bpd), abaixo da meta de 2,1 milhões de bpd.

Para 2019, a meta da Petrobras foi revisada para 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (sendo 2,1 milhões de barris por dia de produção de óleo), com variação de 2,5% para cima ou para baixo.

Indústria naval da sinais de retomada, segundo especialistas

Após um longo período de crise, a indústria naval brasileira projeta uma retomada a partir de 2020. O setor que perdeu 330 mil empregos diretos e indiretos em cinco anos, tenta diminuir a dependência da exploração de petróleo e reativar dezenas de estaleiros ociosos. No Rio, 50 mil empregos serão gerados com o descomissionamento de 21 plataformas na Bacia de Campos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos