Início Petrobras aumentou hoje (09) o preço da gasolina em 10 por cento

Petrobras aumentou hoje (09) o preço da gasolina em 10 por cento

9 de junho de 2020 às 17:00
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Petrobras aumentou hoje (09) o preço da gasolina em 10 por cento
Petrobras aumentou hoje (09) o preço da gasolina em 10 por cento

Este é o primeiro aumento da gasolina feito pela Petrobras no mês de junho, o último reajuste ocorreu em 4 de maio. O diesel continua inalterado

Petrobras aumentou em 10 por cento os preços médios da gasolina em suas refinarias. O reajuste começou a valer a partir desta terça-feira, 09 de junho de 2020. Petrobras reduz perda de combustível por furtos com a implementação do Programa Integrado de Proteção de Dutos

Leia também

É o primeiro reajuste da gasolina anunciado pela Petrobras neste mês de junho. Em maio a petroleira reajustou o preço do combustível 4 vezes. As cotações do diesel permanecem as mesmas.

O repasse de reajustes nas refinarias até os consumidores finais não é imediato e depende de uma série de questões, como, por exemplo, a margem de distribuição e de revenda, impostos e adição obrigatória de etanol.

O aumento anterior da gasolina foi em 27 de maio. Subiu 5%, e o diesel, em 7%.

A alta do preço da gasolina vem após 1 salto de mais de 19% na última semana nas cotações do petróleo tipo brent, referência internacional.

De acordo com a Petrobras, sua política de preços busca seguir valores de paridade de importação, que levam em conta os valores no petróleo no mercado internacional mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes