Petrobras assina segundo contrato com a Weatherford em menos de 30 dias

Petrobras

Petrobras concede a empresa multinacional, que se recupera no mercado, seu segundo contrato na indústria de petróleo e gás em menos de 30 dias

Petrobras e Weatherford voltaram a fazer negócios e a estatal brasileira anunciou o fechamento de um contrato para o fornecimento de 24 válvulas de segurança de águas profundas. No início do mês as empresas fecharam o maior contrato de todos os tempos da empresa irlandesa para serviços de pescaria e intervenção no valor de US$ 87 milhões.
O acordo terá a duração de quatro anos e envolve equipamentos capazes de suportar pressões de até 10 mil psi e em lâmina d’água de até 3,658 m.

A empresa

A Weatherford é uma das maiores empresas multinacionais de serviços de campos petrolíferos e fornece soluções, tecnologia e serviços inovadores para o setor de petróleo e gás. A empresa opera em mais de 80 países e possui uma rede de aproximadamente 700 locais, incluindo fabricação, serviço, pesquisa e desenvolvimento e treinamento

A empresa já é velha parceira da Petrobras, pois ambas possuem 30 contratos ativos, sendo a maioria para serviços de poços (aluguel de equipamentos, serviços de conexão e desconexão, completação, entre outros).

A companhia domiciliada na Irlanda, mas com sede no Texas (EUA) está em processo de reestruturação. A expectativa é que a efetivação do plano, que tem como objetivo reduzir a dívida de US$ 5,8 bilhões da companhia, ocorra antes do final do ano.

A Weatherford anunciou vagas na área de completação e intervenção de poços, coincidência ou não, talvez seja para atender a demanda dos dois contratos assinados.

Se você quiser se adiantar e se candidatar nas primeiras oportunidades anunciadas para serviços a mando da Petrobras, acesse a matéria aqui, há e-mail direto do Recursos Humanos e cadastramento, dependendo da função.

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)