1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras assina Carta de Intenção com SBM Offshore para afretamento de FPSO para o campo de Búzios, na Bacia de Santos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras assina Carta de Intenção com SBM Offshore para afretamento de FPSO para o campo de Búzios, na Bacia de Santos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/02/2021 às 23:42
FPSO, Petrobras, Bacia de Santos, Búzios
Foto: reprodução
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O afretamento e prestação de serviços do FPSO Almirante Tamandaré será para o campo de Búzios, na Bacia de Santos

A Petrobras informa que assinou hoje carta de intenção com a empresa SBM Offshore para afretamento e prestação de serviços do FPSO – floating production storage and offloading (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) Almirante Tamandaré, a ser instalado no campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

Confira também:

Segundo a Petrobras, essa unidade será a sexta do sistema a ser instalado no Campo de Búzios, e terá capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás por dia. Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 26 anos e 3 meses, contados a partir da aceitação final da unidade, prevista para 2024.

O projeto prevê a interligação de 15 poços ao FPSO, sendo 6 produtores de óleo, 6 injetores de água e gás, 1 injetor de gás e 2 poços conversíveis, através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção e dutos flexíveis de serviços.

Vendas de refinarias da Petrobras podem sofrer alterações com a mudança na presidência da estatal

Parte do plano de desinvestimentos da Petrobras, as refinarias podem sofrer algum tipo de alteração que não estavam previstos pela estatal, com a nova direção do general Silva e Luna. O novo CEO da empresa já declarou publicamente que, uma vez que a decisão sobre esta questão é colegial, não verá a possibilidade de os preços dos combustíveis serem alterados. Porém, além de acionistas e lucros, é preciso averiguar o impacto da empresa em toda a população.

A nova direção da Petrobras foi anunciada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro no dia 19 de fevereiro e tal intervenção teve grande influência dos caminheiros, que protestavam contra o aumento do preço do combustível. Confira esta matéria na íntegra clicando aqui.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos