Petrobras e a Fugro fecham negócio para afretamento de embarcação de apoio, empresa tem 13 contratos em vigor no Brasil
A Fugro acaba de fechar mais um contrato no Brasil e com a Petrobras , agora é a vez de mais uma embarcação de apoio (RSV) a operações de robôs submarinos de operação remota (ROV).
O contrato terá a duração de três anos e até hoje, a holandesa Fugro só tinha uma embarcação deste tipo operando em águas brasileiras, o Fugro Aquarius está sob contrato com a estatal brasileira desde 2017 até maio deste ano.
Segundo dados do mês de março da Abeam (associação Brasileira de Empresas de Apoio Marítimo), doze ROV’s estão operando no Brasil, sendo que representam 3% da frota local de 368 embarcações de apoio marítimo.
-
A caverna descoberta a 300 metros de profundidade no México que abriga os maiores cristais do mundo, com até 12 metros de comprimento, em um calor de 58°C
-
O que aconteceu com o terreno de Silvio Santos — 11 mil m² no centro de São Paulo e alvo de impasses judiciais
-
Essas 10 cidades do interior de Pernambuco estão bombando com empregos, turismo e um estilo de vida tranquilo que muita gente da capital sonha
-
A cidade subterrânea de 18 andares descoberta na Turquia, capaz de abrigar 20.000 pessoas e seu gado para escapar de invasores há milhares de anos
Os outros onze RSV’s em operação no Brasil são: quatro são de propriedade da Companhia Brasileira de Offshore (CBOs Campos, Guanabara, Isabella e Manoella); dois do grupo Edison Chouest (Joe Griffin e Wildebeest); dois da DOF-Norskan (Skandi Chieftan e Skandi Commandor); um da Farstad Shipping (Far Saga); e dois da Sealion (Sealion Amazonia e Toisa Valiant).
Relação da Petrobras com a Fugro
As empresas tem um bom relacionamento e a prova disso são os treze contratos que ambas mantém em vigor, envolvendo serviços de afretamento, prestação de serviços e aquisição de dados geológicos há mais de 20 anos.
Com o aumento da atividade Offshore, cresce a demanda da Petrobras por embarcações de apoio e a quantidade de licitações cresce junto, na último dia dezoito (18/04), a Petrobras começou a receber propostas para afretamento de uma embarcação de apoio a mergulho (DSV).
O prazo para entrega das propostas é curto (menos de 30 dias) e se encerra no próximo dia 8 de maio. Acesse aqui e fique informado sobre os contratos de embarcações de apoio no Brasil !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!