1. Início
  2. /
  3. / Petrobras afreta Navio de apoio a operações com ROV da Fugro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras afreta Navio de apoio a operações com ROV da Fugro

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 29/04/2019 às 16:57
Atualizado em 30/04/2019 às 05:12

Sem categoria

Petrobras
fugro, vagas, rio de janeiro
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Petrobras e a Fugro fecham negócio para afretamento de embarcação de apoio, empresa tem 13 contratos em vigor no Brasil

A Fugro acaba de fechar mais um contrato no Brasil e com a Petrobras , agora é a vez de mais uma embarcação de apoio (RSV) a operações de robôs submarinos de operação remota (ROV).
O contrato terá a duração de três anos e até hoje, a holandesa Fugro só tinha uma embarcação deste tipo operando em águas brasileiras, o Fugro Aquarius está sob contrato com a estatal brasileira desde 2017 até maio deste ano.

Segundo dados do mês de março da Abeam (associação Brasileira de Empresas de Apoio Marítimo), doze ROV’s estão operando no Brasil, sendo que representam 3% da frota local de 368 embarcações de apoio marítimo.

SAÚDE – MERCADO LIVRE

SAÚDE – MERCADO LIVRE

Os outros onze RSV’s em operação no Brasil são: quatro são de propriedade da Companhia Brasileira de Offshore (CBOs Campos, Guanabara, Isabella e Manoella); dois do grupo Edison Chouest (Joe Griffin e Wildebeest); dois da DOF-Norskan (Skandi Chieftan e Skandi Commandor); um da Farstad Shipping (Far Saga); e dois da Sealion (Sealion Amazonia e Toisa Valiant).

Relação da Petrobras com a Fugro

As empresas tem um bom relacionamento e a prova disso são os treze contratos que ambas mantém em vigor, envolvendo serviços de afretamento, prestação de serviços e aquisição de dados geológicos há mais de 20 anos.

Com o aumento da atividade Offshore, cresce a demanda da Petrobras por embarcações de apoio e a quantidade de licitações cresce junto, na último dia dezoito (18/04), a Petrobras começou a receber propostas para afretamento de uma embarcação de apoio a mergulho (DSV).
O prazo para entrega das propostas é curto (menos de 30 dias) e se encerra no próximo dia 8 de maio. Acesse aqui e fique informado sobre os contratos de embarcações de apoio no Brasil !

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos