Home > Sem categoria

Petrobras afreta a sonda Laguna Star, da Constellation, para contrato de 2 anos

Paulo Nogueira
por
-
08-07-2019 11:58:20
em Sem categoria
vagas de emprego, offshore, rio das ostras, constellation, rj

Fontes afirmam que o contrato com a Petrobras deve começar em poucos meses, assim que Constellation finalizar seu contrato com a Enauta, na Bacia de Santos

De acordo com a Bassoe Analytics, o navio de perfuração pertencente à Constellation deverá iniciar seu contrato com a Petrobras em meados de outubro de 2019. A Bassoe estimou que a diária do contrato é de cerca de US $ 155.000. O navio-sonda de 6ª geração será implantado no bloco BM-S-11 da Petrobras na Bacia de Santos.

A sonda está atualmente em contrato com a Enauta – anteriormente conhecida como QGEP – no campo de Atlanta, também na bacia de Santos. Dados do Bassoe Analytics, o Laguna Star deve permanecer com a Enauta até o final de setembro de 2019. Sua taxa diária atual é estimada em US $ 140.000.

Bassoe não é o único a mostrar que a Petrobras selecionou a Laguna Star para o bloco BM-S-11. O Brazil Energy Insight informou na semana passada que a proposta da diária da Constellation de cerca de US $ 160 mil superou as ofertas da Transocean, Ensco, Seadrill e Petroserv, que tiveram taxas mais altas – algumas superando os US $ 200.000.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.