1. Início
  2. /
  3. / Petrobras afreta a sonda Laguna Star, da Constellation, para contrato de 2 anos
Tempo de leitura 1 min de leitura

Petrobras afreta a sonda Laguna Star, da Constellation, para contrato de 2 anos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 08/07/2019 às 11:58

Sem categoria

vagas de emprego, offshore, rio das ostras, constellation, rj
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Fontes afirmam que o contrato com a Petrobras deve começar em poucos meses, assim que Constellation finalizar seu contrato com a Enauta, na Bacia de Santos

De acordo com a Bassoe Analytics, o navio de perfuração pertencente à Constellation deverá iniciar seu contrato com a Petrobras em meados de outubro de 2019. A Bassoe estimou que a diária do contrato é de cerca de US $ 155.000. O navio-sonda de 6ª geração será implantado no bloco BM-S-11 da Petrobras na Bacia de Santos.

A sonda está atualmente em contrato com a Enauta – anteriormente conhecida como QGEP – no campo de Atlanta, também na bacia de Santos. Dados do Bassoe Analytics, o Laguna Star deve permanecer com a Enauta até o final de setembro de 2019. Sua taxa diária atual é estimada em US $ 140.000.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Bassoe não é o único a mostrar que a Petrobras selecionou a Laguna Star para o bloco BM-S-11. O Brazil Energy Insight informou na semana passada que a proposta da diária da Constellation de cerca de US $ 160 mil superou as ofertas da Transocean, Ensco, Seadrill e Petroserv, que tiveram taxas mais altas – algumas superando os US $ 200.000.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos