1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras: 357 funcionários de campos hibernados são transferidos para refinaria
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras: 357 funcionários de campos hibernados são transferidos para refinaria

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 16/04/2020 às 16:14
Petrobras: 357 funcionários de campos hibernados são transferidos para refinaria
Petrobras: 357 funcionários de campos hibernados são transferidos para refinaria
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Após 45 plataformas de produção de petróleo da Petrobras instaladas no Nordeste e Sudeste  serem desligadas nos últimos dias, a estatal decidiu transferir 357 funcionários diretos para o conjunto das refinarias, algumas delas inseridas na lista de privatizações. Efeito coronavírus, Petrobras adia mais uma vez licitações de sondas

Leia também

Segundo a Petrobras a hibernação das plataformas fazem parte do seu plano para enfrentar a crise gerada pelo novo coronavírus e, afirma que não haverá demissões nesses casos.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O número de funcionários a serem transferidos para as refinariam ultrapassam os 357, porém nem todos poderão ser transferidos, uma vez que alguns aderiram ao programa de demissão voluntária, uns estão de licença e outros vão continuar nas unidades que serão paralisadas.

A hibernação de uma plataforma é um processo em que as unidades são mantidas praticamente inativas, mas não chegam a ser completamente desligadas por uma questão de segurança.

O departamento de recursos humanos da Petrobras informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que todas as refinarias do grupo vão receber pessoal das plataformas desativadas, com exceção da unidade de industrialização de xisto, a SIX, instalada no Paraná.

De acordo com a Petrobras ainda será definido a retomada da produção dos campos hibernados. Muito possivelmente as plataformas retomaria as atividades quando estiverem sob a direção de um novo investidor.

As 49 unidades de produção paralisadas estão distribuídas em quatro bacias – Campos, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe-Alagoas. Na Bahia e no Espírito Santo, haverá mudanças nas atividades e processos.

As plataformas e sondas estão instaladas em campos que já não eram do interesse da Petrobrás e, por isso, estão na lista de desinvestimento da empresa.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos