Perenco confirma revisão suas atividades offshore no Reino Unido

Perenco Mar do Norte Petrobas

O Player francês considera venda potencial de ativos do sul do Mar do Norte

A operadora francesa Perenco, que também comprou parte das operações da Petrobras na Bacia de Campos, confirmou que está considerando a venda de seus ativos no sul do Mar do Norte e contratou consultores para lidar com o processo. A confirmação segue relatórios em jornais do Reino Unido no fim de semana que a Perenco havia lançado uma revisão.

Um porta-voz da Perenco disse na segunda-feira: “Como parte de uma avaliação de suas futuras prioridades de investimento global, a Perenco está revisando as opções estratégicas para o negócio de gás no sul do Mar do Norte, que pode ou não levar a desinvestimentos ou novas parcerias. No momento é business as usual “. Tudor Pickering Holt foi contratado como conselheiro.

A produção da Perenco a partir de seus ativos no Reino Unido era de cerca de 60.000 barris de óleo equivalente por dia no ano passado, inclusive o campo de petróleo onshore Wytch Farm, no qual detém uma participação de 95%. Este campo não é, no entanto, parte do processo de revisão.

Perenco no Brasil

Em novembro de 2018, a Petrobras fechou uma negociação com a Perenco no qual a estatal estaria passando as operações dos Campos de Pargo, Carapeba e Vermelho, em águas rasas da Bacia de Campos. Negócio está avaliado em cerca de US$ 370 milhões.

Fontes internas dizem que a empresa montará sua base operacional na cidade de Macaé. Esta barganha só depende agora da aprovação da ANP( Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para ser sancionada e as devidas obtenções de licenças perante ao Ibama.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.