Um pequeno país asiático surpreende ao lançar um carro elétrico com motor de 215 cavalos e autonomia de 408 quilômetros, desafiando gigantes como China e Índia.
Em meio à crescente corrida pela liderança no mercado de veículos elétricos, um pequeno país asiático surpreendeu gigantes como China e Índia ao lançar um carro elétrico inovador. Equipado com um motor de 215 cavalos de potência, o modelo não só entrega desempenho impressionante, mas também uma autonomia de 408 quilômetros
O Proton e.MAS 7 chega como o primeiro modelo totalmente elétrico da fabricante Proton, da Malásia. A novidade marca um passo ousado para a empresa, conhecida por sua trajetória discreta no mercado asiático.
Apostando em uma política de baixo custo e tecnologia de ponta, o e.MAS 7 promete atrair atenção em mercados estratégicos.
- Fim de uma era: Nova LEI faz Chevrolet, Hyundai e Toyota anunciarem o adeus definitivo a 10 carros em 2025, deixando motoristas surpresos!
- Preço de ocasião: Chevrolet Onix LT por R$ 39.454! Modelo deixa rivais para trás em 2025 com consumo de 12,5 km/l e até 675 km de autonomia
- Vídeo mostra motorista desastrado batendo Ferrari F40 com maior quilometragem do mundo em estrada reta
- Procurando um SUV usado que seja bom, bonito, espaçoso e potente? O Hyundai ix35 GLS com motor 2.0 flex, 167 cv e porta-malas de 465 litros, é o modelo perfeito para quem busca um carro confortável e confiável
Carro elétrico – Histórico de tentativas da Proton
A Proton já tentou expandir suas operações em mercados como Reino Unido e América do Sul, mas enfrentou dificuldades e precisou recuar.
Agora, com o e.MAS 7, a marca se apoia em uma colaboração com a Geely, gigante chinesa que também controla a Volvo.
Essa aliança pode ser a chave para consolidar a presença da Proton no competitivo segmento de veículos elétricos.
Um SUV baseado em tecnologia Geely
O Proton e.MAS 7 é essencialmente uma adaptação do Geely Galaxy E5, utilizando a plataforma GEA, reconhecida por sua eficiência e flexibilidade.
Com 4,612 metros de comprimento, o SUV médio é projetado para competir diretamente com modelos como o Opel Frontera elétrico e o MG ZS EV, já bem estabelecidos no mercado global.
Potência e Autonomia
Equipado com um motor de 215 cavalos, o Proton e.MAS 7 oferece duas opções de baterias: 49,5 kWh e 60,2 kWh. A autonomia varia entre 344 km e 408 km por carga, dependendo da configuração escolhida. Essa versatilidade é um ponto forte para consumidores que buscam equilíbrio entre custo e desempenho.
Outro destaque é a capacidade de recarga rápida. Com potência de até 200 kW, a versão mais avançada permite carregar de 30% a 80% em apenas 20 minutos, tornando-o uma opção prática para usuários urbanos e de longa distância.
Desafio global
A Proton entra no mercado global de elétricos em um momento de grande competitividade. Marcas já consolidadas como Tesla, MG e Opel dominam o segmento, mas o e.MAS 7 tem o potencial de atrair consumidores que buscam custo-benefício aliado à confiabilidade da tecnologia Geely.
Com este lançamento, a Proton busca não apenas reposicionar sua marca globalmente, mas também mostrar que está pronta para participar ativamente da transição para veículos sustentáveis.
O e.MAS 7 é uma aposta ousada que pode redefinir o futuro da empresa no setor automotivo.
Sugestão! 100CV e 800 km de autonomia! É o que está faltando no mercado global
A única pergunta sem resposta. Quando e por quanto aqui no Brasil?
No Brasil pra que para queimar ele por não conhecer a marca .aqui só vale Kombi gol Fusca e cg 125 kkk
O gringo olha se o pessoal pensa em Kombi e Fusca. O pessoal está olhando novidades, tecnologias, preços e autonomia nem fala isso que vc falou sobre esses veículos.
Carro elétrico é Pika grossa ! Use carro a etanol ! Não polui e é barato
Fica com a **** grossa e vai tomar etanol de canudinho…
Carro descartável sem peças mão de obra demorada carro brasileiro bom que tem peças no desmanche pura realidade
Maluco.