1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Pequeno país asiático desafia a China e Índia e apresenta carro elétrico com motor de 215 cavalos de potência e autonomia de 408 quilômetros
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 21 comentários

Pequeno país asiático desafia a China e Índia e apresenta carro elétrico com motor de 215 cavalos de potência e autonomia de 408 quilômetros

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 31/12/2024 às 08:20
carro elétrico
Foto: Reprodução

Um pequeno país asiático surpreende ao lançar um carro elétrico com motor de 215 cavalos e autonomia de 408 quilômetros, desafiando gigantes como China e Índia.

Em meio à crescente corrida pela liderança no mercado de veículos elétricos, um pequeno país asiático surpreendeu gigantes como China e Índia ao lançar um carro elétrico inovador. Equipado com um motor de 215 cavalos de potência, o modelo não só entrega desempenho impressionante, mas também uma autonomia de 408 quilômetros

O Proton e.MAS 7 chega como o primeiro modelo totalmente elétrico da fabricante Proton, da Malásia. A novidade marca um passo ousado para a empresa, conhecida por sua trajetória discreta no mercado asiático.

Apostando em uma política de baixo custo e tecnologia de ponta, o e.MAS 7 promete atrair atenção em mercados estratégicos.

Carro elétrico – Histórico de tentativas da Proton

A Proton já tentou expandir suas operações em mercados como Reino Unido e América do Sul, mas enfrentou dificuldades e precisou recuar.

Agora, com o e.MAS 7, a marca se apoia em uma colaboração com a Geely, gigante chinesa que também controla a Volvo.

Essa aliança pode ser a chave para consolidar a presença da Proton no competitivo segmento de veículos elétricos.

Um SUV baseado em tecnologia Geely

O Proton e.MAS 7 é essencialmente uma adaptação do Geely Galaxy E5, utilizando a plataforma GEA, reconhecida por sua eficiência e flexibilidade.

Com 4,612 metros de comprimento, o SUV médio é projetado para competir diretamente com modelos como o Opel Frontera elétrico e o MG ZS EV, já bem estabelecidos no mercado global.

É essencialmente um Geely Galaxy E5.

Potência e Autonomia

Equipado com um motor de 215 cavalos, o Proton e.MAS 7 oferece duas opções de baterias: 49,5 kWh e 60,2 kWh. A autonomia varia entre 344 km e 408 km por carga, dependendo da configuração escolhida. Essa versatilidade é um ponto forte para consumidores que buscam equilíbrio entre custo e desempenho.

Outro destaque é a capacidade de recarga rápida. Com potência de até 200 kW, a versão mais avançada permite carregar de 30% a 80% em apenas 20 minutos, tornando-o uma opção prática para usuários urbanos e de longa distância.

Desafio global

A Proton entra no mercado global de elétricos em um momento de grande competitividade. Marcas já consolidadas como Tesla, MG e Opel dominam o segmento, mas o e.MAS 7 tem o potencial de atrair consumidores que buscam custo-benefício aliado à confiabilidade da tecnologia Geely.

Com este lançamento, a Proton busca não apenas reposicionar sua marca globalmente, mas também mostrar que está pronta para participar ativamente da transição para veículos sustentáveis.

O e.MAS 7 é uma aposta ousada que pode redefinir o futuro da empresa no setor automotivo.

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
108 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
21 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Walter Corrêa
Walter Corrêa
31/12/2024 13:35

Sugestão! 100CV e 800 km de autonomia! É o que está faltando no mercado global

Luciano Seibel
Luciano Seibel
31/12/2024 14:20

A única pergunta sem resposta. Quando e por quanto aqui no Brasil?

Gringo
Gringo
Em resposta a  Luciano Seibel
31/12/2024 14:49

No Brasil pra que para queimar ele por não conhecer a marca .aqui só vale Kombi gol Fusca e cg 125 kkk

Fábio Uiliam Bertotti
Fábio Uiliam Bertotti
Em resposta a  Gringo
01/01/2025 09:54

O gringo olha se o pessoal pensa em Kombi e Fusca. O pessoal está olhando novidades, tecnologias, preços e autonomia nem fala isso que vc falou sobre esses veículos.

Sergio
Sergio
Em resposta a  Fábio Uiliam Bertotti
01/01/2025 22:57

Carro elétrico é Pika grossa ! Use carro a etanol ! Não polui e é barato

Aristides
Aristides
Em resposta a  Sergio
02/01/2025 10:22

Fica com a **** grossa e vai tomar etanol de canudinho…

Wilson aparecido dos Santos
Wilson aparecido dos Santos
Em resposta a  Fábio Uiliam Bertotti
02/01/2025 08:18

Carro descartável sem peças mão de obra demorada carro brasileiro bom que tem peças no desmanche pura realidade

Miranda
Miranda
Em resposta a  Gringo
01/01/2025 21:12

Maluco.

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x