Início Para não perder liderança no mercado nacional, Fiat aposta na produção de carros híbridos e no etanol

Para não perder liderança no mercado nacional, Fiat aposta na produção de carros híbridos e no etanol

25 de julho de 2022 às 14:08
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Fiat - produção - fusca - Volkswagen - etanol
Prdução, FIAT; Betim/MG; Automobilística; Linha Foto: Germano Lüders 22/05/2014

O etanol é um combustível utilizado há anos e se encontra muito mais barato, transformando aposta da Fiat em um grande custo benefício.

O maior objetivo da Stellantis, junção entre a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) e PSA Group, é não perder a posição de liderança da montadora no mercado nacional.

A escassez de peças e semicondutores vem sendo o maior alerta para a Fiat e a necessidade de trocar a localização dos fornecedores se torna o maior enfoque já que a falha nos prazos de entrega interfere diretamente nas vendas nacionais.

Artigos recomendados

Nacionalização das peças pode ser a solução para escassez de semicondutores da Fiat

O CEO da Stellantis na região de Betim, Antônio Filosa, aponta que a nacionalização das peças é a melhor forma de lidar com o problema, principalmente quando se trata da parte elétrica dos carros, pois a importação tornaria os prazos e valores mais altos. 

“A maioria das montadoras importa, nós localizamos. Esse é o nosso compromisso com nossos negócios e pessoas”, diz Filosa.

O investimento nos carros híbridos e no etanol é enorme. Ainda de acordo com o CEO, o etanol é um combustível utilizado há anos e se encontra muito mais barato, transformando aposta da Fiat em um grande custo benefício.

A Fiat possui uma variedade enorme quando citamos as partes mais técnicas do mundo automobilístico e podemos analisar isso quando falamos do sistema híbrido do Corolla. Esta seria uma boa partida mas inicialmente, a expectativa é começar com o micro-híbrido ou o MHEV.

O MHEV é um sistema muito mais fácil de instalar e com um número de peças muito menor, o que alivia a pressão quando voltamos a citar os problemas iniciais de fornecimento, por isso o PHEV é descartado, a princípio. 

Icônico Fusca Volkswagen, que até hoje é um dos carros mais vendidos do mundo, terá edição limitada com painel de Mercedes Benz, câmbio de Porsche, motor a combustão de 2.2 litros, 4 cilindros e carburação dupla da Weber!

Você também é apaixonado pelo Fusca? Então prepare-se, que o modelo icônico produzido pela Volkswagen e que até hoje é um dos carros mais vendidos do mundo, será lançado pela empresa alemã Milivié. O Milivié 1, será a reinterpretação atual do popular New Beetle e contará com cambio de Porsche!

“O Milivié 1 é um carro que é instantaneamente reconhecível, mas é um veículo que nunca foi imaginado. Um automóvel icônico que foi criado para as massas evoluiu completamente para uma máquina para poucos. Milivié é uma criação de Jonathan Engler, um engenheiro artístico ativo e inovador com a visão de celebrar ícones automotivos alemães extintos e reconstruí-los discretamente para padrões inimagináveis.”, diz a marca em seu site oficial.

Assista o vídeo abaixo e confira como ficará o icônico Volkswagen

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes