Possível alta do petróleo pode aumentar a defasagem nos preços dos combustíveis da Petrobras, forçando um reajuste na gasolina e no diesel. Com isso, brasileiros recorrem à fabricação caseira de gasolina
Segundo as informações publicada em 14 de abril pelo Poder 360, nova alta do petróleo pressionará Petrobras a aumentar o preço dos combustíveis e mais uma vez quem sofrerá as consequências será o bolso do consumidor. Com os altos preços da gasolina, etanol e o do diesel, alguns brasileiros arriscam produzir o combustível de forma caseira. Muitas ‘soluções’ não param de viralizar nas redes sociais para aliviar o peso no bolso do consumidor.
Confira abaixo uma das alternativas que circula na internet: a “gasolina caseira”, feita com óleo de cozinha reutilizado. A tal fórmula surgiu na internet há alguns anos, mas viralizou com a possível notícia de um novo reajuste nos preços dos combustível derivado do petróleo nos postos, consequência da possível guerra entre Irã e Israel.
Quem não quer abastecer gastando menos? Mas será que vale a pena correr o risco? Será que a gasolina alternativa realmente faz veículos funcionarem sem causar danos ao motor?
- Nada de soja ou cana! Maior produto exportado pelo Brasil é o Petróleo, para a alegria da Petrobras e outras empresas do setor
- Do pré-sal à maior reserva de gás: Petrobras descobre 6 trilhões de pés cúbicos de gás na Colômbia e lidera revolução energética global
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
Confira abaixo um dos vídeos que ensinam a fazer a gasolina caseira. Lembrando que essa matéria é uma curiosidade, o Click Petróleo e Gás não recomenda fazer isso em casa!
Consumidor recorre ao Kit na internet que promete carro movido à água com valor inicial inferior a R$ 200, para aliviar o bolso com altas da gasolina, etanol, diesel e GNV. Será verdade ou Fake?
O melhor do Brasil são os brasileiros. Com o preço da gasolina, etanol, diesel e GNV elevados, não faltam anúncios de acessórios que prometem reduzir o consumo de combustível de veículos. A novidade na internet é um aparato que promete a conversão de automóveis convencionais de motor à combustão em carros “movidos à água”, por meio de um produto conhecido como kit de hidrogênio. Mas será que realmente é possivel converter água em energia assim, tão relativamente fácil? Confira aqui a matéria completa.