1. Início
  2. /
  3. / Palestra sobre investimentos da Petrobras na Bacia de Santos dia 3 de setembro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Palestra sobre investimentos da Petrobras na Bacia de Santos dia 3 de setembro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 01/09/2019 às 15:11
Atualizado em 02/09/2019 às 04:47

Sem categoria

Petrobras Palestra Pre-sal Bacia de Santos inscrições
FPSO P-66 Petrobras – Foto Divulgação

O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos da Petrobras fará palestra na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos

Atualmente, a Petrobras é operadora com o maior aporte de ativos na Bacia de Santos, onde se encontram as maiores jazidas de petróleo do pré-sal conhecidas. Como a extração agora está com custos reduzidos e provendo lucros acendentes a estatal( confira esta marca histórica aqui), os indicadores de crescimento são  otimistas para os próximos anos.

A fim de esclarecer e mostrar estes números a executivos, investidores e profissionais ligados ao setor, a Petrobras, através de seu gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, João Ricardo Barusso Lafraia, realizará na próxima terça-feira (03), uma palestra voltada a estes investimentos na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS).

O evento está marcado para iniciar às 19:00 e será na cidade de Santos – SP. Interessados podem se inscrever pelo e-mail aeas@aeas.com.br ou pelos telefones (13) 3288-1110 e (13) 3288-2517.

Destaques da Petrobras no evento

  • Criação de um Centro Tecnológico na Baixada Santista (CTBS)
  • Consumo Energético
  • Licenciamento Ambiental
  • Indicadores de Crescimento de Produção

Em uma reunião do prefeito com o presidente da Petrobras em 2017, foi firmado compromisso que a empresa incluirá, em seu orçamento de 2018, R$ 84 milhões para concluir o (CTBS) até 2020. Todos os projetos (básico, executivo) e licenças já foram finalizados. Saibam mais sobre este acerto no site da Prefeitura de Santos aqui.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos