A Omni Táxi Aéreo fechou um acordo com a empresa Nordic Unmanned para expandir suas oportunidades com drones no Brasil
A empresa brasileira, Omni Táxi Aéreo fechou um acordo com a Nordic Unmanned, empresa norueguesa, para a exploração de oportunidades de vendas e marketing de produtos e serviços de drones no Brasil. Com a parceria, a Omni Táxi Aéreo agora estudará a possibilidade de novos projetos que poderão ser desenvolvidos mutuamente pelas empresas brasileiras.
Leia também
Executivos se pronunciam
Segundo Roberto Coimbra, CEO da Omni Táxi Aéreo, todos estão muito animados com as conquistas recentes da Nordic Unmanned na Europa, que criarão diversas oportunidades. Acreditam também, que com a junção da tecnologia da norueguesa com a experiência e liderança da brasileira serão criadas soluções inovadoras para os clientes da Omni no Brasil, principalmente, em missões BVLOS.
Já o CEO da Nordic Unmanned, Knut Roar Wiig, comemorou a nova parceria firmada com a empresa brasileira que trará diversas oportunidades. Segundo o executivo é um prazer trabalhar com a Omni Táxi Aéreo para as vendas e marketings de sua empresa e serviços de drones no Brasil. Isso está em linha com os planos de expansão da empresa, comunicados anteriormente para a América do sul.
-
Porto do Pecém abre nova rota com a China em 2025: viagem cai de 60 para 30 dias e negócios bilionários colocam o Brasil no centro da logística globa
-
Com expansão acelerada, logística será o motor de empregos no Brasil
-
Japão desenvolve novo trem-bala capaz de resistir a terremotos — tecnologia revolucionária promete segurança inédita e pode transformar o transporte de alta velocidade no mundo
-
Com R$ 40 bilhões “à deriva” no maior porto da América Latina: governo corre contra o tempo para liberar leilão bilionário do novo terminal de cargas em Santos — e depende de aval do TCU para avançar
Omni Táxi Aéreo gera oportunidades com drones
Em 2018, a Omni criou a Omni Drone Division, que é voltada para a utilização de drones no apoio a clientes que precisam de mapeamento aéreo com uma melhor precisão. Sendo assim, o primeiro modelo escolhido pela empresa foi Arator HA.
A escolha desse modelo foi logo após a Omni Táxi Aéreo fazer uma comparação com vários outros modelos nacionais e estrangeiros. O modelo foi escolhido por ser uma solução completa entre funcionalidades, capacidade de varredura, alcance e autonomia.
Conheça as empresas envolvidas
A Omni Táxi Aéreo foi criada em 2000 se baseando nos pilares de Segurança, Ética, Trabalho em Equipe, Transparência e Excelência Empresarial. A companhia atende as maiores empresas do setor de petróleo, com destaque para a Petrobras e também oferece aos seus clientes soluções inovadoras de transporte aéreo no setor offshore e onshore no Brasil. Além de também disponibilizar serviços de transporte aeromédico e de carga externa.
Já a Nordic Unmanned oferece serviços de RPAS que são produzidos sob medida. A empresa oferece operações marítimas na Europa por meio de seu acordo-quadro com a EMSA, que inclui o monitoramento de emissões com o CAMCOPTER ® S-100 e suporte de RPAS. A Nordic possui também um acordo-quadro com a Bane NOR, onde mantem uma prontidão de seus serviços para situações emergentes na rede de trens da Noruega.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.
Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!