1. Início
  2. /
  3. / OCYAN WAVES CHALLENGE SELECIONA 22 STARTUPS PARA PITCH DAY
Tempo de leitura 2 min de leitura

OCYAN WAVES CHALLENGE SELECIONA 22 STARTUPS PARA PITCH DAY

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 29/05/2019 às 12:35

Sem categoria

ocyan waves startups 22 selecionadas tecnologia

A segunda fase deste evento acontecerá ainda neste mês de maio

Rio de Janeiro, 29 de maio de 2019 – O Ocyan Waves Challenge, primeiro programa da plataforma de inovação da Ocyan, selecionou as 22 startups, entre as 123 inscrições todas as regiões do país, para a próxima fase, o Pitch Day. As empresas selecionadas vão “defender” seus projetos amanhã, dia 30 de maio, de 9h às 18h, na Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro.
“As apresentações servirão para que os ‘nossos times’ possam conhecer melhor cada uma das selecionadas e avaliem o projeto para o seu desafio. Durante este dia, teremos a oportunidade de tirar todas as dúvidas e saber com as quais devemos prosseguir para a imersão”, destaca o diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos.

O Ocyan Waves Challenge lançou oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais. Entre as selecionadas estão: Rio Analytics, Sirros, Serviços Subsea, para os de Drill Pipe; e Novidá, TreuWork, Domain Experts e MDS Tecnologia para os de Segurança; Smarti e Mainô, para os de Gestão de Pedidos; Confirm8, Lecorp e TrackerUp, para os de Inspeção de Equipamentos; Arqui e Checklist Fácil, para os de Documentos de Bordo; Delfos, Intelie e TauFlow, para os de BOP; Safeverse, SocialBase e Feedz, para os desafios de Comunicação; Intcom, Sapiensia e Conexão Empresas, para os de Recursos Humanos.

Entre as regiões, o Sudeste teve o maior número selecionados com 13 startups, sendo sete do Rio de Janeiro, cinco de São Paulo e uma de Minas Gerais; Sul teve selecionadas, com três no Paraná, duas em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul e o Nordeste, duas selecionadas, com uma na Bahia e uma no Ceará.

As próximas fases do programa são: Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas); e Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa).

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves. Fonte comunicado à imprensa Ocyan

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos