1. Início
  2. /
  3. / Ocyan vende a plataforma ODN Delba III para empresa holandesa
Tempo de leitura 2 min de leitura

Ocyan vende a plataforma ODN Delba III para empresa holandesa

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 20/11/2019 às 08:47

Sem categoria

Ocyan plataforma petróleo sonda OOS Internacional Pemex
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A OOS Energy, subsidiária da empresa holandesa OOS International, assumiu a plataforma de perfuração semi-submersível ODN Delba III da Ocyan

A OOS International disse na semana passada que as equipes de gerenciamento onshore e offshore da OOS Energy Rig Management assumiram a gestão da plataforma em 7 de novembro. A empresa acrescentou que a gerência e a equipe do escritório começaram a preparar a sonda para sua viagem ao México após a entrega.

Veja também

A preparação incluiu a finalização de toda a documentação e certificação necessárias, de acordo com as auditorias intermediárias conduzidas e aprovadas com sucesso.

Segundo a OOS, o ODN Delba III partiu da Baía de Guanabara no sábado, 9 de novembro, para trabalhar em um projeto no México.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Um relatório de segunda-feira da corretora norueguesa Bassoe Offshore afirmou que a OOS havia adquirido a ODN Delba III em cooperação com um consórcio bancário. Segundo Bassoe, a plataforma funcionará para a empresa mexicana de petróleo e gás Pemex.

O contrato para o ODN Delba III está programado para começar em 1º de maio de 2020. A sonda trabalhará para a Pemex por três anos (1.095 dias), com uma diária de US $ 145.000.

A sonda, construída pela International Management & Construction Corporation (IMCC) em 2011, é capaz de perfurar a uma profundidade de 2.400 metros.

Após a venda do ODN Delba III, a Ocyan possui cinco plataformas de águas profundas, quatro das quais são navios de perfuração e uma semi-submersível. Todas as plataformas são afretadas para a grande Petrobras. No site Marine Traffic você encontra mais informações sobre esta sonda.

A OOS Energy também é dona do navio de perfuração OOS Tiger 1, que também recebeu um contrato com a Pemex do México em setembro de 2018.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos