A OOS Energy, subsidiária da empresa holandesa OOS International, assumiu a plataforma de perfuração semi-submersível ODN Delba III da Ocyan
A OOS International disse na semana passada que as equipes de gerenciamento onshore e offshore da OOS Energy Rig Management assumiram a gestão da plataforma em 7 de novembro. A empresa acrescentou que a gerência e a equipe do escritório começaram a preparar a sonda para sua viagem ao México após a entrega.
Veja também
- Petrobras fecha venda de Liquigás em R$ 3,7 bilhões
- Empresa de Petróleo no Rio de Janeiro convoca ajudantes para atividades offshore
- Em 2020 os polos da Petrobras em águas profundas e ultraprofundas serão 88% de exploração e produção
A preparação incluiu a finalização de toda a documentação e certificação necessárias, de acordo com as auditorias intermediárias conduzidas e aprovadas com sucesso.
Segundo a OOS, o ODN Delba III partiu da Baía de Guanabara no sábado, 9 de novembro, para trabalhar em um projeto no México.
-
Empresas ao redor de todo o Brasil estão contatando quase 70 mil jovens pelo Programa de Aprendizagem em 2025 — iniciativa abre portas para o primeiro emprego e garante renda a milhares de famílias
-
Imagens vazadas revelam um drone furtivo da China com dimensões próximas ao B-2 americano, levantando dúvidas sobre origem, funções e capacidades
-
Nubank surpreende e libera cashback em dólar no cartão de crédito — medida inédita pode atrair milhões de clientes em busca de vantagem cambial
-
Estes são os 7 SUVs mais roubados no Brasil, segundo seguradoras e dados da Susep, com prejuízos que podem ultrapassar R$ 100 mil por veículo
Um relatório de segunda-feira da corretora norueguesa Bassoe Offshore afirmou que a OOS havia adquirido a ODN Delba III em cooperação com um consórcio bancário. Segundo Bassoe, a plataforma funcionará para a empresa mexicana de petróleo e gás Pemex.
O contrato para o ODN Delba III está programado para começar em 1º de maio de 2020. A sonda trabalhará para a Pemex por três anos (1.095 dias), com uma diária de US $ 145.000.
A sonda, construída pela International Management & Construction Corporation (IMCC) em 2011, é capaz de perfurar a uma profundidade de 2.400 metros.
Após a venda do ODN Delba III, a Ocyan possui cinco plataformas de águas profundas, quatro das quais são navios de perfuração e uma semi-submersível. Todas as plataformas são afretadas para a grande Petrobras. No site Marine Traffic você encontra mais informações sobre esta sonda.
A OOS Energy também é dona do navio de perfuração OOS Tiger 1, que também recebeu um contrato com a Pemex do México em setembro de 2018.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.