Oceânica foca no mercado de descomissionamento das plataformas da Petrobras

Novo foco da Oceânica
 

Mudanças no mercado de óleo e Gás fazem a empresa repensar estratégias e a se qualificar para atender a demanda no descomissionamento de Plataformas da Petrobras

No ano em que comemora os seus 15 anos de existência, a Oceânica, de forte atuação no mercado de óleo e Gás, com serviços relevantes à Petrobras, começa a repensar sua atuação para se adaptar a esta nova realidade.
Segundo Afonso Cabrera, gerente comercial de novos negócios da Oceânica, a empresa teve que mudar seu foco visto que a Petrobras fez a escolha de afretar as unidades ao invés de construí-las no país.

Isto fez com que a Oceânica mudasse o foco da construção para o da eficiência operacional, além da atuação em portos e terminais.

Outro setor que está atraindo muito o foco da empresa é o de descomissionamento de plataformas de petróleo. A bola da vez são as plataformas da Petrobras do campo de cação, onde a empresa diz estar qualificada para atuar.

Outros focos

Segundo o presidente da companhia a empresa se prepara para o lançamento de um sistema de monitoramento de embarcações, visto que o consumo de combustível representa cerca de 50% do custo das empresas de navegação e o uso do sistema aumenta bruscamente a eficiência operacional para as empresas.

O setor de gás também desperta o interesse da Oceânica, principalmente na área de projetos de terminais de gás para geração de energia.

Recentemente a empresa trabalhou em um projeto em Sergipe bastante inovador, o primeiro terminal de gás que tem o sistema de ancoragem Soft Yoke.

A ideia da empresa, no mercado de gás, é trabalhar desde a concepção do master planning até a operação. A Oceânica também tem produtos para gestão de terminais que se incluem nesses terminais de gás.

Veja também ! Novo projeto da Usiminas demandará 100 novas vagas. As contratações estão previstas para este mês!


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships